Roger Waters fará 7 shows em Buenos Aires

Roger Waters fará 7 shows em Buenos Aires

31/08/2011 0 Por Fernando de Oliveira

Ex-baixista e principal mente por traz do Pink Floyd, Roger Waters acaba de quebrar um recorde na sua turnê sul americana, que só acontece em 2012. O músico bateu os Rolling Stones e conseguiu agendar 7 concertos no estádio do River Plate, em Buenos Aires. Os shows vão acontecer nos dias 7, 9, 10, 12, 14, 15 e 17 de março.

Detalhe: os preços dos ingressos lá são bem mais baratos dos que os cobrados pelas apresentações no Brasil – também em março -, que acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Será que não valeria diminuir os lucros e programar mais shows? Mais pessoas iriam se divertir, mais dinheiro seria movimentado por turistas e o país se consolidaria ainda mais como grande mercado para espetáculos musicais.

Está certo que – principalmente no Rio – a situação é complicada por conta da falta do Maracanã (os shows serão no Engenhão). Provavelmente teremos conflitos de datas por conta de algum campeonato de futebol, mas valeria à pena pensarem em cobrar valores menos abusivos dos que os praticados nas apresentações de Paul McCartney.

Até agora, no Rio, os show acontecerá no dia 25 de março de 2012.