Globo News muda grade

A Globo News aproveita a efervescência do período eleitoral para se repaginar. Após dois anos de desenvolvimento – que incluiu uma pesquisa interna e com o público feita pela agência F/Nazca S&S -, o canal tem novidades na grade e na sua própria apresentação a partir do próximo dia 18. A nova logotipia inclui o símbolo da Globo ao lado da bandeira News, em vermelho  – antes, o nome do canal vinha por extenso. Também faz parte desta nova identidade do canal a assinatura “Nunca Desliga“.

Carlos Henrique Schröeder, diretor geral de Jornalismo da TV Globo, foi quem apresentou a reformulação do canal, em evento ao mercado nesta quinta, 14, na sede da TV Globo, em São Paulo. Ele explica que a mudança visual foi executada porque o público só percebe uma mudança editorial quando ela vem acompanhada de novo on air – a reprogramação visual foi desenvolvida pela Crama Design Estatégico junto ao departamento de arte de jornalismo da emissora. De acordo com Schröeder, a finalidade é ter uma canal mais quente, com mais reportagem. “Será um canal muito mais de reportagem do de que estúdio”, diz.

Assim, muda o atual formato da emissora jornalística, que vinha nos últimos anos sendo marcado por uma fórmula fixa que incluía entradas ao vivo de cinco minutos em cada início de hora. A partir de agora, diminuem as reprises, saem alguns programas de linha e entram novos telejornais, como um das 10h da manhã e outro para as 18h.

A Globo News tem equipe própria de 250 pessoas e a direção do canal é de César Seabra. É o canal de notícias do grupo para o mercado de TV por assinatura, e tem sua comercialização (tanto do canal quanto de espaços publicitários), a cargo da Globosat, braço do grupo para o segmento.

As informações são do Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *