Uma receita de Bolinho de Vagem

Seguindo a série bolinhos, começada com a receita do Bolinho de Arroz, e aos posts temáticos sobre comida, aqui vai mais uma sugestão fácil e que apresenta grandes possibilidades de adaptação e pequenas mudanças, sem alterar (muito) o resultado. É uma receita ótima e barata. Perfeita para aqueles momentos de dureza que vivemos de tempos em tempos.
Mandem suas opiniões sobre a receita.

Ingredientes:

500 g de vagem picada
1 cebola grande cortada em pedaços bem pequenos (ou triturada)
4 dentes de alho picado
1 colher de chá de extrato de tomate
1 xícara pequena de caldo de legumes (pode ser Knorr ou equivalente)
Sal
Pimenta do reino branca (se possível moída na hora)
Óleo de Soja
4 colheres de sopa de farinha de trigo
2 ovos

Modo de preparo:

Pegue uma panela média ou grande, coloque um pouco de óleo e refogue a cebola e o alho. Quando estiver dourando coloque a vagem, o caldo de legumes e o extrato de tomate. Tempere com a pimenta e o sal (a gosto) e vá cozinhando até que sobre bem pouco líquido na panela. Desligue o fogo, deixe esfriar e reserve. Enquanto isso, bata os ovos e misture bem com a farinha.

Com a vagem já fria, junte com a mistura ovo/farinha, pegue uma colher de sopa e vá fazendo os bolinhos. Coloque óleo na panela ou frigideira e vá fritando os bolinhos quando o óleo estiver quente (mas não em excesso).

Rende o suficiente para um almoço de três ou duas pessoas, dependendo de quantos bolinhos forem devorados durante o preparo e qual o prato principal servido.

PS: A bela foto foi roubada do blog Sabor e Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *