Semana passada aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Embratel de Jornalismo, aqui no Rio de Janeiro. O jornal para o qual trabalho (O DIA) ganhou em três categorias (o veículo impresso que mais prêmios ganhou) e me deu a oportunidade de ver, rever e conhecer algns coleguinhas que admiro e outros que aprendi a conviver sem levar muito a sério.
Num ano no qual sofremos com a tortura de uma equipe jornal foi torturada em uma favela do Rio (leia aqui), e no qual sofremos com bebês sendo abandonados, jogados de janelas, pessoas matando por amores não correspondidos e loucos atirando em inocente por qualquer motivo, é bom estar em um lugar lotado de mentes brilhantes, gente que faz com que tenhamos orgulho da nossa profissão.
Não vou citar nomes porque iria cometer alguma injustiça e poderia deixar alguns egos magoados, mas dou os parabéns para a ESPN Brasil por conquistar um prêmio. A emissora merece.
Alguns anos atrás escrevi na dedicatória do meu livro sobre Linux:
Agradeço aos bons profissionais que me ensinaram muito e aos maus profissionais, que me mostraram como não fazer as coisas.
Sinto orgulho dessa frase até hoje.
Parabéns aos verdadeiros jornalistas.
‘Houveram muitos problemas’
Jornalismo bem feito é aquele que serve ao interesse público. parabéns pra vcs todos do jornal O dia.
beijos