Valle Nevado ‘reabre’ depois de quase dois anos fechado

Destino perfeito (e próximo) para quem gosta ou quer conhecer neve, o Valle Nevado, centro de esqui no Chile, terá limitação de público e horário

Valle Nevado
Registro em um ponto nem tão alto do Valle Nevado

Muitos brasileiros sonham em conhecer a sensação de brincar na neve. Um dos destinos mais acessíveis é o Valle Nevado, no Chile.

Fechado por quase dois anos, o Valle Nevado reabriu no fim de junho. A estação de esqui, que fica perto da capital Santiago, volta a funcionar com restrição do número de visitantes e somente durante os dias de semana, ficando fechado aos sábados e domingos.

Mesmo que você não saiba esquiar, a visita é muito agradável e é possível brincar na neve, andar por ela e aproveitar a linda vista do local, mesmo que não se vá até os pontos mais altos.

Para ir até lá é preciso seguir várias regras, como o uso de máscaras e fazer o cadastro no site oficial do Valle para que seja que as autoridades sanitários possam rastrear os visitantes caso algum deles apresente sintomas da COVID-19.

Para chegar até lá há várias opções de excursões e transfers, mas é sempre bom tomar cuidado com aquelas ofertas que aparecem sempre  nos hotéis. Algumas são grandes furadas.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Dica importante: o Chile (por enquanto) está fechado para os turistas brasileiros, mas é preciso ficar atento, pois essa situação pode mudar em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *