Segundo o órgão, terminais estão prontos para receber mais aeronaves e passageiros durante o período de férias
A pandemia continua, a vacinação está em ritmo lento, mas as férias de julho prometem ser mais movimentadas que as do ano que passou.
Segundo a Infraero — empresa estatal responsável pela administração de vários aeroportos no Brasil — os terminais da sua rede devem receber um movimento até 284% maior do que o registrado em 2020.
A empresa espera que cerca de 3,5 milhões de passageiros transitem em seus aeroportos entre os dias 2 de julho e 2 de agosto.
Estão previstos cerca de 29 mil pousos e decolagens no período, um número cerca de 238% superior ao fluxo de 2020.
A projeção foi elaborada a partir pelos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas, em comparação com os números das férias de julho de 2020, quando houve forte redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19.
Segundo a Infraero, a empresa tem trabalhado para que “passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais”.
Gente, é claro que a saudade é grande, mas vamos nos proteger. Viajar é bom, mas mesmo que já está totalmente imunizado não pode relaxar.
Proteja-se!