British testa check-in com horário marcado para reduzir filas

A nova tecnologia está sendo usada no Terminal 5 do Aeroporto Internacional de Heathrow, para ajudar no distanciamento social dos passageiros durante o check-in

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Como estamos sempre repetindo, as nações que trataram a pandemia do novo coronavírus de uma maneira responsável (pelo menos em algum momento) vêm afrouxando as restrições ao convívio social.

Entretanto, algumas coisas devem demorar muito para voltar ao normal (se é que voltarão algum dia). Um setor que vai conviver com mudanças por muito tempo é o de viagens.

Pensando nisso, a British Airways, uma das maiores empresas do setor aéreo do mundo, começou a testar um sistema de check-in com hora marcada, para reduzir as aglomerações e a possibilidade do contágio pela COVID-19.

 

Bons resultados

Com o novo sistema, que está em operação desde meados de maio, os passageiros poderão marcar uma horário para fazerem o seu chek-in.

A marcação é feita através de udo aplicativo da empresa, mas, por enquanto, apenas alguns passageiros estão recebendo o convite para utilizar o sistema, que é similar ao usado em alguns bancos e supermercados lá fora.

Segundo a British e a Qmatic (responsável pelo desenvolvimento da ferramenta) os resultados estão sendo bastante positivos, apesar de um ou outro atraso dos passageiros em chegar no horário marcado.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Como funciona?

O passageiro selecionado para o teste recebe um e-mail com o convite e pode fazer a reserva de horário pelo app da cia. aérea.

Esse convite só chega quando o check-in é liberado para o voo escolhido e o passageiro precisa chegar no horário (claro). Então, ele receberá um aviso informando para qual balcão se dirigir.

Melhorias até nos check-ins normais

Para os “mortais” que não forem selecionados para o novo sistema, será possível entrar em uma fila virtual, parecida com o Tapete Azul, usada aqui pela Azul. É só escanear um QR Code e se posicionar na fila.

Três meses de teste

Veja as promoções da British Airways

A British pretende fazer o teste com a nova tecnologia por três meses (até agosto) e, caso obtenha resultados tão bons quanto os dos Correios (UK) e da galeria Tate Modern (em Londres), ele será tornado permanente.

— Nessa nova era da COVI-19, sabemos que as pessoas estão viajando com menos frequência do que faziam e que, em muitos casos, não estão fazendo viagem alguma. Por isso, estamos comprometidos em explorar como a tecnologia pode simplificar e melhorar a experiência de nossos clientes — explica Declan Pollard, o responsável da British pelo atendimento ao cliente da British no aeroporto de Heathrow.

Aqui no Brasil há algumas redes de supermercado que já utilizam um sistema similar com muito sucesso. Vamos esperar que nossas cias. aéreas e aeroportos testem novidades como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *