Canadá inaugura em junho a ponte de pedestre mais alta do país e Portugal a ponte de pedestres mais longa do país
Pelo jeito a pandemia serviu para aumentar o apetite por aventura dos responsáveis pelo turismo de alguns países.
Em Portugal, a Ponte de Arouca —com quase 500 metros de comprimento e que fica a uma altura de 175 do Rio Paiva — está em funcionamento desde o início do mês.
Arouca, cidade que fica a 300 km de Lisboa, espera que a ponte atraia turistas (destemidos) de todas as partes do mundo.
Afinal, a ponte custou 2,3 milhões de euros e, segundo eles (embora o Guinness não confirme) é a mais longa ponte de pedestres do mundo.
O preço dos ingressos nem é tão caro (entre 10 e 12 euros), sendo que crianças com menos de seis anos não podem passar por ela.
As visitas precisam ser marcadas com antecedência pelo site oficial.
Canadá e a Golden Skybridge em junho
Já o Canadá vai inaugurar (em junho) a Golden Skybridge, a maior ponte suspensa do país.
Ela ficará a mais de 130 metros de altura e deve se tornar um dos pontos turísticos do país, com direito a bungee swing e tirolesa. Uma delícia para quem não tem problemas com altura.
Diversão para quem gosta de adrenalina
As pontes suspensas vêm ganhando espaço no mundo. Muitos turistas vêm escolhendo esse tipo de passeio para incluir em seus roteiros.
Claro, que é preciso gostar de adrenalina e não ter medo de altura. Andar em uma ponte (geralmente com piso transparente) sobre rios ou penhascos não é para qualquer um.
Portanto, é bom checar se seus companheiros de viagem gostam desse tipo de aventura antes de programar algo.