Um parque-museu inspirado nas obras de Hans Christian Andersen

Dinamarca homenageia o autor de obras como “O Patinho Feio”, “A Roupa Nova do Rei” e “A Pequena Sereia”. Parque abre em 30 de junho

Clique para ampliar

Um dos escritores mais conhecidos do mundo, o norueguês Hans Christian Andersen (1805-1875), vai ganhar um novo parque inspirado em suas obras.

O H.C. Andersen’s House será inaugurado em 30 de junho, na cidade de Odense, na ilha de Funen, cerca de 2 horas de carro de Copenhagen.

Não é da Disney

Algumas das obras de Andersen são mundialmente conhecidas não apenas por conta dos livros, mas também pelas adaptações realizadas pelos estúdios Disney. Porém, é bom salientar que as obras não foram criadas por Walt Disney ou alguns de seus associados.

Então, se “Frozen” existe, é bom agradecer ao mundo mágico de Hans Christian Andersen.

Alguns parques até foram inspirados nas obras do escritos, mas nunca algo com essa magnitude.

— Nós primeiro mergulhamos nos contos, que são as obras mais conhecidas. Nossa ideia não é reescrever as histórias , mas destacá-las e inspirar novas leituras da obra de Andersen — diz o responsável pelos museus da cidade de Odense, Torben Grøngaard Jeppesen.

O novo parque-museu pretende combinar paisagismo, arquitetura e design moderno, para oferecer aos visitantes uma visão da vida e da obra do autor.

Clique para ampliar

Quinze castelos

O parque-museu engloba uma área de 9 mil metros quadrados, com jardins e outras edificações que fazem parte do mundo mágico de Andersen.

Um detalhe interessante é que boa parte do parque-museu tem estruturas subterrâneas.

Quem visitar o H.C. Andersen’s House também poderá aproveitar o passeio para conhecer alguns dos 15 castelos e mansões que existem na região.

Os ingressos (para adultos) custarão DKK 145 (cerca de R$ 126) e podem ser comprados no site oficial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *