David Bowie, Radiohead, Roxy Music e George Harrison estão entre os homenageados pelo guitarrista e sua banda. Peter Frampton reafirma ser um dos grandes da guitarra
Para muita gente, Peter Frampton é só o intérprete de canções pop como “Show Me The Way” e “Baby, I Love Your Way”, imortalizadas no disco “Frampton Comes Alive”. Isso não é verdade.
Desde o início da carreira — com 18 anos formou o Humble Pie — foi considerado um fenômeno da guitarra, título mais que merecido.
Para não parar de ouvir
Em 2021, Peter Frampton é mais um peso pesado do rock a brindar o mundo com um disco de primeira linha.
“Frampton Forgets The Words” — álbum instrumental que será lançado na próxima sexta-feira (23) — promete ser mais um dos grandes títulos criados e lançados durante a pandemia do novo coronavírus.
Com um repertório pinçado com algumas das canções preferidas de Frampton, “Frampton Forgets The Words” relembra algumas das melodias mais inspiradas da história do pop/rock.
As quatro canções já divulgadas — “Reckoner” (do Radiohead), “Avalon” (do Roxy Music), “Loving The Alien” (de David Bowie) e “Isn’t It A Pity” (de George Harrison), já estão na lista das preferidas desde 2021 (ou ainda estamos no infindável 2020?).
— Esse álbum é uma coleção de 10 dos meus favoritos temas musicais. Minha guitarra é também uma voz e eu sempre gostei de tocar as linhas melódicas que todos nós conhecemos e amamos. Essas canções são a minha grande banda e eu fazendo um tributo aos compositores originais e sua música maravilhosa — explica Peter.
Por falar em banda, a de Frampton é mesmo uma seleção de craques. Rob Arthur (teclados e guitarra), Steve Mackey (baixo), Dan Wojciechowski (bateria) e Adam Lester (guitarra).
Peter Frampton em vários formatos
“Frampton Forgets The Words” dá aos fãs a chance de conseguir uma versão autografada (em vinil) para quem comprar pelo site do artista, além das tradicionais em CD e LP.
Mesmo que você (ainda) não seja um grande fã, essa é a oportunidade de conseguir o autógrafo de um dos melhores guitarristas do mundo.
As canções
- If You Want Me To Stay
- Reckoner
- Dreamland
- One More Heartache
- Avalon
- Isn’t It A Pity
- I Don’t Know Why
- Are You Gonna Go My Way
- Loving The Alien
- Maybe
Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia.