Seguindo uma tendência do mercado e tentando conseguir rendimentos em tempos de crise, a British Airways prepara kits de alimentos baseados nos menus servidos na sua primeira classe para venda por delivery
As empresas aéreas sofrem para manter suas contas em dia e apostam em novos mercados para conseguir alguma renda.
Depois da experiência da Finnair, que colocou alguns de seus pratos para a venda em supermercados e da Singapore Airlines transformar um de seus A380 em restaurante, chegou a vez da British Airways entrar nessa onda.
Matando a saudade das viagens e gerando renda
Com a tremenda queda no número de viagens, viajantes e geração de renda, principalmente para as empresas aéreas que tem como base o Reino Unido, a British Airways encontrou uma nova maneira de conseguir algum dinheiro.
A ideia de dar aos que sofrem com a saudade das viagens algo para “recordar da sensação de voar” é muito interessante, mas se oferecer refeições é a saída, ainda parece algo incerto, mas é uma tendência.
Boxes com preços de primeira classe
Para o projeto, a British se uniu com várias empresas especializadas em catering para oferecer caixas com produtos para que a pessoa possa fazer a sua refeição baseada no menu da primeira classe da empresa.
A ideia é oferecer refeições para duas pessoas em cada box. Um dos grandes problemas é o preço. Pelos cálculos da British, cada caixa deve sair por cerca de £80 (R$ 615).
Além do preço, a necessidade do “passageiro” colocar a mão na massa pode ser outro impeditivo para o sucesso da ação.
Cada refeição virá com um cartão informativo onde estará a receita e as instruções para o preparo, tudo em forma de um passaporte.
Quatro pratos, vinho e descontos em viagens
Cada box vem com quatro pratos para serem preparados e, em alguns casos, podem ser acompanhados de uma garrafa de vinho (grátis) e de vouchers de descontos para a compra de passagens aéreas.
Apesar da maioria não exigir muita habilidade na cozinha, alguns podem ser desafiadores.
Um menu clássico tem:
- Salmão defumado com mostarda de mel
- Carne cozida lentamente com pimenta japaneño gratinada, brócolis e molho chimichurri
- Seleção de queijos com uvas, geleia e biscoitos
- Chocolate meio amargo, pão feito com licor de laranja, manteiga e molho de baunilha
Como é possível ver, preparar um salmão ou um prato com carne e brócolis pode não ser para qualquer um.
As caixas da British são vendidas somente no Reino Unido e, surpreendentemente, a primeira leva esgotou já na pré-venda.
Fica a pergunta: você compraria a comida servida por alguma empresa aérea brasileira para comer em casa?
Fotos: Reprodução da internet