Conhece o McDonald’s que tem uma estrada romana dentro dele?

Loja da cadeia de fast-food do povoado de Frattocchie, em Roma, é um verdadeiro achado arqueológico e tem até uma estrada nele

Estrada romana no McDonald's

Roma e o McDonald’s parece que têm mesmo uma história complexa. Em 2019, mostramos que a Prefeitura de Roma impediu a abertura de loja do McDonald’s.

Agora, falamos de algo ainda mais peculiar e mais antigo: um McDonald’s que tem uma estrada romana dentro dele.

Uma descoberta arqueológica

Estrada romana no McDonald's

Tudo começou em 2014, quando estavam sendo feitas escavações no povoado de Frattocchie, em Marino (Roma), para a construção de mais uma filial da rede de fast-food.

Durante as obras foi encontrada um trecho de uma antiga estrada dos tempos do Império Romano. A estrada faz parte da via Ápia e tem mais de dois mil anos de idade.

Segundo especialistas, a estrada foi construída entre o segundo e o primeiro século A.C. e usada por centenas de anos antes de ser abandonada.

A via Ápia era uma estrada de mais de 300 km de extensão e que ligava Roma e Brindisi, em Puglia (no Sul da Itália).

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner ou enviar um e-mail para blogdoferoli@blogdoferoli.com!

E, como o Governo da Itália não demonstrou interesse em estudá-la, o McDonald’s decidiu preservá-la de uma maneira pouco comum.

Ao invés de enterrá-la novamente ou trocar a nova filial de lugar, a rede de fast-food julgou que a melhor solução para todos seria incorporá-la na nova loja.



 

A estrada, que tem 45 metros de comprimento e mais de dois de largura, anda veio com um bônus extra: três esqueletos.

Hoje, os esqueletos expostos são réplicas, mas eles estavam mesmo lá.

Um fast-food que é um verdadeiro museu

Estrada romana no McDonald's

Há duas maneiras de apreciar a estrada. Uma delas é comprar um lanche e andar na loja — que fica sobre a via e tem um chão de vidro —, mas também é possível visitar (e andar) pela estrada.

A visita é grátis e a entrada para a estrada é independente da entrada para a loja. Na via, estão instalados cartazes contando a história do lugar (em italiano e em inglês).

A restauração da estrada custou meros 300 mil euros, tornou o local em um ponto turístico.

Dica exclusiva

Experimente o café da manhã desse McDonald’s. Nele há croissants, macarrones, cheese cakes, bolos e vários produtos que não são comuns na rede.

Marque no seu mapa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *