Brasileiros no Chile: quarentena paga pelos turistas em hotel e mais 10 dias em casa

País vizinho endurece as restrições para quem chega do Brasil e exige quarentena dupla. Culpa do crescente número de casos e mortes pela COVID-19

Chile impõe quarentena dupla para brasileiros

A partir do dia 25 de março, quem sair do Brasil em direção ao Chile precisará cumprir uma quarentena obrigatória de 72 horas em um hotel, pago pelo viajante.

Essa medida, anunciada no último sábado (20) foi tomada pelo governo chileno para tentar evitar a propagação da cepa do novo coronavírus, descoberta em Manaus.

A regra deve valer (no mínimo) por 30 dias e independe da apresentação de um teste negativo para a doença.

Mas, isso não é tudo!

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Quarentena dupla

Depois dessas 72 horas, caso tudo corra bem e o resultado de um teste PCR (também pago pelo viajante) for negativo, ele ainda terá que ficar mais 10 dias em casa (ou em algum hotel) antes de ser liberado para “turistar”.

Isso, claro, se a sua viagem for longa. Senão, pode ser que já esteja na hora de voltar.

Chile impõe quarentena dupla para brasileiros

Outro detalhe importante é que todos os custos — estadia no hotel, teste PCR e traslados — terão que ser pagos antes do embarque.

Isso permitira a obtenção de um “passaporte sanitário”, item que será obrigatório para o embarque no Brasil.

Portanto, só vá ao Chile se for extremamente necessário.


Seguros Promo

Miami Beach tem toque de recolher

Pelo jeito, não é só no Brasil que as pessoas parecem esquecer que estamos com um número de mortes elevado por conta da pandemia.

A cidade de Miami Beach, na Flórida (USA) precisou decretar um toque de recolher no sábado (20), depois que uma horda de negacionistas/irresponsáveis invadiu suas praias.

A polícia precisou usar spray de pimenta para dispersar a multidão e a prefeitura decidiu, entre outras medidas, fechar bares e restaurantes às 20h, assim como proibir a circulação de pessoas.

O ser humano parece não aprender mesmo que precisamos proteger uns aos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *