Comemore o aniversário de São Paulo com um belo sanduíche de mortadela

Os 467 anos da capital paulista acontecem em plena pandemia e as vésperas de mais um endurecimento nas regras de distanciamento. Vá e coma um sanduíche de mortadela enquanto é permitido

Sanduíche de mortadela
Com ou sem queijo, é uma delícia!

A mais rica cidade do país, São Paulo, comemora hoje (25 de janeiro) mais um aninho de vida. São 467 anos com um corpinho de 100. Moderna e pulsante, São Paulo é também um dos municípios mais afetados pela nova onda de casos e mortes causadas pela COVID-19.

O governo do estado promete um novo endurecimento nas medidas para manter o isolamento social e tentar controlar o número de casos. Nem mesmo o início da vacinação (ainda muito incipiente) é capaz de reduzir o número de casos e mortes.



Comemore com um ícone paulistano feito com mortadela

Mas, se ainda não é uma boa ideia se aglomerar, por que não lavar para casa e comemorar com um ícone da gastronomia paulistana?

Pizza, bauru? Não. Nossa escolha é o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal (carinhosamente conhecido como “Mercadão”). A razão da escolha desse sandubão é o seu caráter democrático (por conta do preço) e, claro, do sabor.

Outra boa razão para a sua escolha é a possibilidade de levar para casa esse monstro com 350 gramas do frio, que pode ser encontrado (sempre com qualidade) em praticamente todos os restaurantes do Mercadão.

Mesmo que o mais famoso deles seja o do Bar do Mané, pode acreditar que qualquer um que você encontre vale a pena.

Sanduíche de mortadela

Há alguns preços não tão camaradas (podem chegar custar R$ 33), mas é inesquecível.

O Mercadão fica na Rua da Cantareira, 306 (perto da 25 de março), mas dá para pedir o sanduba pelo iFood.

Parabéns, São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *