Nashville vai ganhar o primeiro museu dedicado à ‘música afro-americana’

A capital da country music, Nashville será o lar do National Museum of African American Music, que deverá ser inaugurado em 2021

A música negra norte-americana é uma das mais importantes e influentes do mundo. Do soul e do blues surgiu o rock e, claro, temos o jazz, o gospel e o hip-hop.

Nashville, a capital da country music (musica sertaneja deles), será o palco da cerimônia de inauguração do National Museum of African American Music (NMAAM), que deve acontecer em algum momento de 2021.

Sem data definida

A inauguração aconteceria em 18 de janeiro de 2021, mas, por conta da pandemia, a cerimônia foi adiada e ainda não há uma data definida para a festa (mas será em 2021).

A data — escolhida por ser o Dia de Martin Luther King Jr. — não marcaria a abertura para o público, que só aconteceria em 30 de janeiro.

Agora, o site do museu diz apenas que uma nova data será anunciada e que devemos ficar atentos aos anúncios oficiais.

Lotação limitada e horários reduzidos

Como os Estados Unidos sofrem com o alto número de mortes por causa da COVID-19, o museu, em acordo com o governo da capital do estado do Tennessee, decidiu por limitar o número de visitantes (visitas só com horário marcado) e operar com um horário bem reduzido (das 11h até as 18h).

Os preços até são acessíveis — entre US$ 13,50 e US$ 24,95 — e crianças menores de 6 anos não pagam.

Muito espaço e muita memorabilia

O NMAAM terá 5.203 metros quadrados, mais ou menos o equivalente à metade de um campo de futebol. Lá estarão cerca de 1.500 itens de memorabilia que vão desde instrumentos de percussão africanos até objetos que pertenceram à cantora Whitney Houston.

O museu será dividido em várias galerias, cada uma delas dedicada a um ritmo ou movimento da música negra norte-americana.

Segundo a administração do National Museum of African American Music, foram mais de 20 anos para que o projeto saísse do papel.

Vamos torcer para que (nós, brasileiros) possamos conhecer o museu ainda em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *