Turistas terão de fazer dois testes de Covid-19 para visitar Buenos Aires

Pelo menos, a quarentena de 14 dias não está mais valendo para quem chega do Brasil. Quase tudo está funcionando na cidade de Buenos Aires

A partir desta sexta-feira (20) a cidade de Buenos Aires voltou a receber turistas nacionais e estrangeiros. Porém, com algumas exigência e restrições.

Além dos viajantes vindos do Brasil, Buenos Aires está recebendo visitantes da Bolívia, Chile e Paraguai.

Dois testes obrigatórios

Uma das novas exigência para entrar na capital argentina é a necessidade de fazer um teste contra a COVID-19 ao chegar em território portenho. O exame é obrigatório e custa AR$ 2.500 (algo próximo de R$ 165).

Mesmo assim, é exigido a apresentação de um teste PCR feito até 72 horas antes da chegada. Ou seja, o viajante terá que fazer dois testes.

A boa notícia é que o turista não precisa esperar o resultado do teste no aeroporto e podem seguir para o hotel sem necessidade de quarentena.

Mas fique alerta.Essas regras servem apenas para a cidade de Buenos Aires. Na Argentina, cada cidade tem as suas próprias regras.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Vale a pena visitar Buenos Aires agora?

Os hotéis da cidade estão funcionando e segundo os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias do país. Portanto, hospedagem não deve ser problema.

Já em relação às atrações e restaurantes, a situação também é quase normal.

Os restaurantes estão abertos (com mesas nas partes internas e externas), com separação entre elas para garantir a segurança dos consumidores. Segundo a regra aprovada, cada mesa pode ter apenas 4 pessoas, o que pode atrapalhar famílias grandes.

Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Os museus estão reabrindo com restrições ao número de visitantes e a obrigatoriedade do uso de máscaras. É preciso fazer um agendamento prévio antes das visitas.

Aliás, usar máscaras é obrigatório em toda Buenos Aires!

Outro ponto importante para os turistas, os shoppings estão funcionando normalmente, inclusive as praças de alimentos, mas com restrições de lotação.

Praças, parques e o Jardim Botânico também estão totalmente liberados.

Os cinemas da cidade são dos poucos espaços que continuam fechados.

Transporte público só para trabalhadores de serviços essenciais

O transporte é talvez o ponto mais delicado para o turista. Por conta da pandemia, apenas os trabalhadores dos serviços essenciais estão autorizados a andar de ônibus ou metrô. Com isso, a saída são os táxis ou os aplicativos de transporte.

O Uber e o Cabify (dois serviços conhecidos dos brasileiros) funcionam por lá. Mas, vale lembrar, que o Uber ainda é “ilegal” e não conta com a simpatia dos taxistas locais. Procure evitar chamar um Uber se estiver perto de algum ponto de táxi.

Se for usar o táxi (que sempre é mais caro que qualquer aplicativo) sempre leve dinheiro trocado. Não é incomum receber troco com notas falsas.

No fim das contas, Buenos Aires pode ser considerada uma boa alternativa para quem quer sair da rotina e não se importa em correr riscos com o vírus.

Veja algumas opções de hospedagem em Buenos Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *