Prepare-se para preencher mais papeis na hora de viajar

Prepare-se para preencher mais papeis na hora de viajar

09/11/2020 0 Por Fernando de Oliveira

Vários países passaram a pedir novos formulários para os turistas. Veja o que alguns deles estão exigindo

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

A aparição do novo coronavírus mudou tudo no mundo, principalmente no que diz respeito às viagens. Agora, além de todas as novas regras sanitárias e restrições para entrar em vários países, os turistas precisam se preparar para mais burocracia (necessária).

São declarações sobre saúde, acomodações e informações gerais. A lista é grande e cresce a cada dia. Abaixo listamos quatro países que incluíram novos formulários como exigência para a entrada do turista.

Colômbia

Nosso vizinho da América do Sul passou a pedir um formulário com diversas informações que serão entregues às autoridades de imigração pelo menos 24 horas antes do embarque. A ideia é diminuir o contato dos viajantes com os funcionários responsáveis por permitir (ou não) a entrada de estrangeiros no país.

Costa Rica

O país criou um “Passe de Saúde”. O documento faz uma série de perguntas (a maioria relacionada com a COVID-19) e precisa ser apresentado (em versão impressa) na hora do desembarque.

Ainda não está claro como será checada a veracidade das informações dadas, mas, ainda assim, a exigência está em vigor.

Peça o seu visto eletrônico e saiba de todas as exigências para conseguir entrar no destino desejado com a iVisa. É só clicar no banner acima.

Ilhas Virgens

Todos os turistas com mais de 4 anos de idade vão precisar preencher (e entregar) uma declaração com dados de saúde e de onde ficará hospedado. Essas informações serão usadas para que as autoridades possam entrar em contato com o viajante mais facilmente em caso de necessidade.

Afinal, você pode ter viajado ou entrado em contato com alguém contaminado pelo novo coronavírus.

Formulários para turistas

Guatemala

Outro país com o “Passe de Saúde”. No documento guatemalteco é preciso preencher informações sobre condições de saúde, dados do voo e do local onde ficará hospedado. Esse documento deve ser entregue para as autoridades do país antes do embarque.

Mudanças todos os dias

Não são apenas esses países que criaram novos documentos obrigatórios para os turistas. A lista cresce (e muda) quase diariamente, assim como a lista de países com restrições aos viajantes (principalmente os brasileiros).

Portanto, informe-se antes de programar uma viagem e evite aborrecimentos.