Japão redefine conceito de ‘trem de luxo’

O 36+3 é elétrico e um dos trens mais luxuosos do mundo. São 5 rotas na ilha de Kyushu, onde fica o Monte Aso, o maior vulcão ativo do Japão

Infelizmente, o Japão está ainda muito distante da realidade do brasileiro. O país ainda tem várias restrições por conta da COVID-19. Mesmo assim, não custa ver (e babar) com alguns passeios que já estão na categoria “imperdível”.

A JR Kyushu — uma das empresas que exploram o transporte ferroviário no Japão — está operando (desde outubro) 5 rotas com o novo e luxuoso trem chamado de 36+3.

O 36+3 tem, além do luxo, o charme de ser elétrico e poluir pouco o meio ambiente. As viagens (sempre diurnas) têm por objetivo fazer com que o passageiro possa apreciar a vista de cada um dos roteiros.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Um roteiro para cada dia da semana

Uma curiosidade das viagens é que elas mudam de acordo com o dia da semana, passando por pontos diferentes da ilha, incluindo o Monte Aso, onde fica o maior vulcão ativo do país.

Há vários tipos de “classes”, mas todas, mesmo a mais “comum”, são super luxuosas.

O interior do 36+3 é espaçoso e muito luxuoso

Por que o nome 36+3?

Quem sabe fazer, faz bem. O nome do trem da JR Kyushu pode parecer aleatório, mas é muito bem bolado. O 36 faz referência a ilha de Kyushu, que é a 36ª maior ilha do mundo. Já o número 3 significa a união entre a empresa, os moradores da ilha e os visitantes

Mas pensa que é só isso? Não! O número 39 (36+3) em japonês é pronunciado “san-kyu”, que tem um som muito similar com o de “thank you” (“obrigado”, em inglês). Na verdade, os japoneses costumam usar o número 39 como sinônimo de obrigado em conversas pela internet.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Preços acessíveis

Com uma coisa o turista não vai precisar se preocupar: o preço das passagens do 36+3. O problema mesmo é saber como chegar (e entrar no Japão.

Dependendo da rota, os preços (por adulto e com refeição) podem ser de apenas 12 mil ienes (o equivalente a US$ 116 ou R$ 635). Convenhamos, não é nada absurdo para o luxo oferecido.

Não são vendidos bilhetes na hora. É preciso fazer a reserva com antecipadamente e os tickets costumam esgotar com meses de antecedência.

Todos os passageiros podem utilizar os serviços do vagão-restaurante

Anote na sua agenda de “destinos desejados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *