Fabio Rizental prepara álbum e DVD ao vivo e disco autoral para janeiro

Rizental lançou a canção “Pássaro Dourado” em live onde misturou influências de Toninho Horta, Ricardo Silveira, Pepeu Gomes, Jeff Beck e Eric Clapton

Rizental

Uma boa notícia para quem gosta de guitarras e música instrumental. O guitarrista carioca Fabio Rizental apresentou a primeira faixa (“Pássaro dourado”) do seu próximo álbum autoral — ainda sem título e que será lançado em janeiro — em uma live (“Guitarras do Brasil”) onde foi acompanhado de do baixista Alexandre Berreldi, do tecladista Renan Francioni e do baterista Léo Bandeira.

O trabalho ficou tão bom que Rizental decidiu lançar a live de “maneira profissional” em áudio e vídeo.

— Estou no estúdio editando a live “Guitarras do Brasil”, que vai se transformar em um CD ao vivo. Ela foi gravada profissionalmente, no estúdio e a qualidade do som é excelente. Também vamos lançar um DVD a live. O CD já deve estar disponível daqui a duas semanas — conta Rizental.

Com um timbre e influências que vão de Pepeu Gomes a Eric Clapton, passando por Toninho Horta, Ricardo Silveira e Jeff Beck, o som instrumental de Rizental envolve.

— A live foi uma forma de me aproximar das pessoas que acompanham meu trabalho, mostrando composições novas e apresentando artistas que as jovens gerações não conhecem — explica Rizental.

Rizental libera “faixa bônus”

“Bonita”, que ainda não está nas plataformas digitais, é outra das faixas do futuro CD autoral e que o guitarrista vai oferecer em free download para os fãs que se inscreverem em seu canal no YouTube e seguirem seu perfil no Instagram.

 

Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia

One Reply to “Fabio Rizental prepara álbum e DVD ao vivo e disco autoral para janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *