Aeroporto Tom Jobim conquista selo internacional por medidas de prevenção à COVID

Tom Jobim é o primeiro do Brasil a receber o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo — WTTC (World Travel & Tourism Council)

Galeão ganha selo internacional

Enquanto o estado e a cidade do Rio de Janeiro sofrem com desmandos e a péssima atuação de seus governantes, há exemplos de que as coisas podem funcionar de maneira eficiente.

A RIOgaleão — concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim) — acaba de conquistar o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo — WTTC (World Travel & Tourism Council).

Essa chancela é dada aos estabelecimentos que praticam medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária, na fase de retomada das operações aéreas domésticas e internacionais.

O RIOgaleão também ganhou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).

Esse prêmio é dado aos estabelecimentos do setor de turismo, como forma de identificar hotéis, restaurantes, atrações turísticas e terminais que estão seguindo os protocolos necessários para garantir a segurança de seus visitantes.

BannerROTEIROS-1
Faça a sua viagem dos sonhos com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Protocolos rígidos garantem selo

Para conquistar os dois selos, o RIOgaleão adotou protocolos rígidos para garantir a segurança das operações aeroportuárias durante toda a jornada do passageiro.

Entre essas medidas estão a desinfecção do terminal, ações para garantia do distanciamento social, o uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, além das tecnologias de medição de temperatura e mapa de calor do terminal e das medidas adotadas pelo setor de serviços, varejo e alimentação.

Galeão ganha selo internacional

Por enquanto, o movimento no terminal ainda é pequeno; Isso, por conta das restrições de voos impostas por diversos países e pelo temor natural das pessoas por conta da pandemia.

Entretanto, quem precisa viajar de qualquer forma fica aliviado em saber que essas medidas estão sendo tomadas.

Vamos todos ficar em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *