Ilha na Indonésia faz processo gradual de reabertura da economia e do turismo. Atividades em Bali serão reabertas para estrangeiros em setembro
Aos poucos, o mundo tenta se reconstruir e voltar a algum tipo de normalidade e Bali, uma ilha na Indonésia, que por algum motivo sempre aparece como um destino dos sonhos para os brasileiros, vai reabrir para o turismo.
Para os moradores, a abertura começa no fim de julho e para os estrangeiros a data programada é 11 de setembro.
Foram três meses de lockdown total, com praias e hotéis vazios, aeroportos e lojas fechados, além de bares e restaurantes sem permissão para abrir ao público.
Nem toda a ilha de Bali estará desimpedida
A reabertura ao turismo é uma boa notícia para comerciantes e para os turistas (claro), mas, segundo o governo, é grande a possibilidade de que nem todas as áreas da ilha sejam permitidas aos viajantes caso o número de infecções pelo novo coronavírus aumente.
O turismo é a maior fonte de renda da ilha, que desde 2002 luta para reconquistar o coração dos viajantes. Isso, depois que um atentado em um hotel deixou 202 mortos. Desde então, várias medidas de segurança foram tomadas e, em 2018, mais de 5 milhões de pessoas visitaram Bali.
Foram registrados mais de 1,9 mil casos da COVID-19 e 25 mortes em Bali. São números relativamente pequenos, mas que não podem ser ignorados.
One Reply to “Bali vai reabrir ‘suas portas’ em setembro”