Algumas viagens já são possíveis, mas devemos fazê-las?

O dilema vai fazer parte da vida de muita gente. Vale a pena ir para outro país ou continente enquanto não existe uma vacina para o novo coronavírus, ou fazer viagens regionais?

As fronteiras estão se abrindo pelo mundo, mas fica a pergunta: devemos nos arriscar em viajar agora? Bem, para nós, brasileiros, a resposta é bem simples: NÃO.

Pode parecer um contrassenso que um blog que fale e ofereça serviços de viagem fale que não é hora para viajar para o exterior. Porém, essa conclusão vem, entre outros motivos, baseada na informação de que muitos países não estão permitindo a entrada de brasileiros ou de quem esteve por aqui (falamos dos Estados Unidos)

E ainda há outros tantos (como Portugal) que estudam a possibilidade de nos barrar enquanto a COVID-19 estiver descontrolada no Brasil.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Uma segunda onda e um dilema

Se alguém pensa que o novo coronavírus está perto de ser derrotado, essa pessoa precisa ser internada em uma instituição para doentes mentais.

O relaxamento indevido, abrupto e irresponsável das restrições de isolamento social vem fazendo com que o número de casos volte a crescer em diversas regiões do mundo.

Muitas cidades estão até retomando o lockdown de maneira mais “forte”. Afinal, o vírus ainda suscita mais dúvidas do que certezas e ninguém sabe ao certo como ele vai se comportar.

Com isso, prever como a indústria do turismo vai se reerguer é difícil. Não há como cravar o comportamento de pessoas em restaurantes, ônibus, teatros, cinemas ou aviões. Todos os protocolos ainda precisarão ser testados.

Mantém-se o dilema: viajar ou não?

Viagens
Pacotes com a qualidade do Clube Hurb

10% do PIB mundial

O Turismo é responsável por 10% do PIB mundial, mesmo com alguns países (como o Brasil) não utilizando quase nada do seu potencial. O Turismo ajuda na criação e evolução das culturas e entendimento entre os povos, para citar alguns aspectos sócio-culturais.

Nós, do Blog do Feroli, acreditamos que viajar é sempre uma maneira de crescer culturalmente e de “investir” bem o seu dinheiro. Porém, investir na sua saúde e segurança é, e sempre será, a melhor política.

Com isso, queremos dizer que torcemos para que seja possível “turistar” em breve, mas que as restrições impostas ao nosso país por outras nações até que acabam sendo um benefício.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Turismo regional?

Mas, se a sua região já está com níveis controlados da COVID-19, o relaxamento social é uma realidade viável e a vontade de viajar é muito forte, sugerimos que seja feita uma viagem regional, curta e, preferencialmente, de carro.

Mas, como não poderia deixar de ser, é preciso pesquisar bem o destino dessa primeira viagem. Afinal, não faz sentido ir para um lugar onde a possibilidade de contágio seja um perigo iminente.

Além disso, de que vale ir para um lugar onde os pontos turísticos estejam interditados e o transporte público, hotéis e restaurantes não tenham padrões de higiene que possam assegurar a segurança dos clientes/usuários.

Já há uma série de ofertas para destinos nacionais. Nós separamos algumas boas opções (do Hotel Urbano), mas você pode entrar em contato para que encontremos a oferta perfeita para você, seu companheiro(a) ou sua família.

O importante é não se deixar levar por qualquer impulso. Viajar é bom, mas viver é bem melhor (e permite que viajemos depois).

A decisão é sua.

Viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *