Museu do Louvre e Torre Eiffel anunciam datas de reabertura

Enquanto as atrações francesas (Louvre e Torre Eiffel) se preparam para voltar a funcionar, no Brasil o parque Beto Carrero já está recebendo visitantes

A reabertura de locais públicos, museus e atrações turísticas que provocam aglomeração de pessoas é ainda tema de muito debate. Em todo o mundo as nações estão decidindo quais protocolos de segurança e higiene serão necessários para essa volta “ao normal”.

Na França — onde bares, cafés e vários outros locais começaram a funcionar no início de junho — os dois principais pontos turísticos de Paris (o Museu do Louvre e a Torre Eiffel) anunciaram suas datas de reabertura.

O Louvre reabrirá no dia 6 de julho e a Torre Eiffel em 9 de junho.

O “novo” Louvre

O museu mais visitado do mundo (com cerca de 14,1 milhões de visitantes por ano) não será o mesmo, pelo menos nesse primeiro momento.

Todos os visitantes precisarão usar máscaras e manter distância dos outros visitantes. Os ingressos terão de ser comprados com antecedência, para evitar excesso de lotação. Além disso, cerca de 30% do museu permanecerá fechado.

PS: a Mona Lisa estará disponível para visitação.

A Torre

Já a Torre Eiffel volta a receber turistas em 9 de junho, depois de mais de 3 meses fechada. Para subir na torre, todos os visitantes acima de 11 anos precisarão usar máscaras.

Mas o pior mesmo é que os elevadores e o deck de observação no último andar continuarão fechados e não têm data para reabrir.

Isso significa que tirar fotos mostrando o rosto será impossível. Além do que, as fotos não terão o mesmo charme e visual sem serem tiradas lá do topo.

Beto Carrero já em funcionamento

Apesar do Brasil ainda estar contabilizando um número enorme de mortes por conta da pandemia do novo coronavírus, várias cidades estão permitindo a reabertura do comércio e de várias atividades não essenciais.

O mesmo acontece com algumas atrações, como o Beto Carrero World, que teve a sua reabertura nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Porém, por enquanto, só serão aceitos visitantes que morem na região Sul, para evitar confinamentos em aviões e ônibus e não incrementar a disseminação da COVID-19.

O parque, que fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, teve autorização da prefeitura local para reabrir.

A lotação do parque está reduzida a metade e nem todas as atrações estarão disponíveis.

Vai demorar mais um pouco

Nós, que não estamos em Paris ou na região Sul, devemos esperar um pouco mais para visitar algum desses três locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *