Renaissance volta ao Brasil e Annie Haslam fala sobre o nosso país

A banda de rock progressivo Renaissance toca no Rio, Belo Horizonte e em São Paulo em março. O Curved Air, outro ícone do progressivo, abre os shows. Aproveite e conheça a música feita em Manchester

O Brasil é um país eclético. Se o Rei Momo e o samba imperam durante o Carnaval e, de dois em dois anos, temos uma edição do Rock in Rio, não é difícil encontrar bandas de blues, baião ou artistas cantando e tocando MPB e bossa nova.

Portanto, não é de se estranhar que duas excelentes bandas do rock progressivo venham até o Brasil para mostrar que o gênero não está morto. Graças a Deus, o Renaissance e o Curved Air têm datas confirmadas no Rio, BH e em São Paulo para desintoxicar os foliões.

Quem assistiu aos shows de Haslam e o Renaissance em 2017 teve a oportunidade de presenciar algumas das apresentações mais inspiradoras e envolventes dos últimos anos.

Annie Haslam e o amor pelo Brasil

Annie Haslam não é apenas uma das mais belas vozes do rock como é uma apaixonada pelo Brasil e pela nossa música. E a vocalista contou sobre esse amor para o Blog do Feroli.

— Venho ao Brasil desde os anos 80 e me apaixonei pelo país, pelas pessoas e pela música. Já lancei um disco gravado no Brasil (Live Under Brazilian Skies) e no último disco do Renaissance (Grandine il vento) há uma faixa (Waterfall) que fala sobre as florestas brasileiras. Fiz muitos amigos por aí e adoro as plateias brasileiras — disse Annie, por telefone, ao Blog.

A admiração pela música brasileira é tão grande que quando perguntada sobre o que anda ouvindo recentemente, ela praticamente só citou artistas brasileiros.

— Passei o último verão pintando — uma das atividades preferidas de Haslam — e a maior parte das canções que ouvi era de artistas brasileiros. Flávio Venturini, Milton Nascimento, Tom Jobim, Astrud Gilberto e Gilberto Gil foram a trilha sonora das minhas telas — revelou a cantora.

Ashes Are Burning é um clássico do Renaissance

As lembranças da última passagem de Annie (e do Renaissance) pelo Brasil parecem ter realmente deixado boas lembranças na cantora, que não perdia uma chance de falar sobre como gostou da experiência.

— A turnê de 2017 foi fenomenal. Linda, muito linda em todos os sentidos! Tocamos em lugares maravilhosos como o Teatro Municipal de Niterói, que é um lugar maravilhoso.Além disso, a resposta das platéias foi indescritível. Nós estávamos tocando num projeto da Top Cat (produtora) e em um dos shows um gato subiu no palco! Inesquecível a coincidência — lembrou Haslam.

O Renaissance e suas raízes roqueiras

O Renaissance nasceu da debandada de outro grupo muito importante na história do rock: os Yardbirds. Em 1969, Os ex-membros Paul Samwell-Smith, Keith Relf e Jim McCarty resolveram criar uma banda que misturasse rock, clássico e folk.

O projeto (com essa formação) não durou muito, mas o nome ficou. Foi somente em 1972, com o lançamento do LP Prologue, que a banda, já com a formação clássica — Annie Haslam (vocal), Michael Dunford (violão), John Tout (piano), Jon Camp (baixo) e Terry Sullivan (bateria) — que o sucesso e o reconhecimento chegaram.

De lá até hoje, muita coisa rolou e a formação já mudou várias vezes, mas sempre mantendo a voz de Haslam, uma das mais belas da história do rock. 

Curved Air

O Curved Air é outra banda britânica de progressivo que conta com uma marcante voz feminina (Sonja Kristina Linwood) e que tem um pedigree roqueiro. Sonja foi casada com Stewart Copeland (baterista do The Police) e que tocou na canção Back Street Luv (1971), sucesso na Inglaterra e fez parte da banda entre 1975 e 1976.

Pisando em palcos brasileiros pela primeira vez, Sonja diz que pretende mostrar um best of do trabalho do Curved Air.

— Darei ao público tudo que quer ouvir. Desejo que sintam a minha alegria em estar no Brasil pela primeira vez. Minha resposta será fazer um show com tudo que possa fazê-los felizes! — afirmou a vocalista.

Que chegue março

Os shows do Renaissance e do Curved Air acontecem na segunda quinzena de março (veja as datas abaixo). Que o tempo passe rápido.

19 de Março – São Paulo – Espaço das Américas

21 de Março – Rio de Janeiro – Vivo Rio

22 de Março – Belo Horizonte – Teatro Palácio das Artes

Uma versão deste texto foi publicado na revista Ambrosia


Viajar sabendo inglês é bem melhor!

Manchester e o rock inglês

O Renaissance e do Curved Air, assim como muitas das principais bandas de rock do mundo, vieram da Inglaterra. Mas, apesar de Londres ser a capital do país e a casa de algumas das gravações mais importantes da história, há muito mais rock espalhado pelo Reino Unido.

Oasis, Simply Red, Stone Roses, 10cc, New Order, The Hollies, Joy Division, The Smiths e Everything, Everything, podem não ter muita coisa em comum, mas compartilham da mesma origem: Manchester.

A cidade é cheia de prédios de arquitetura neo-barroca, tem um dos maiores e mais belos parques urbanos da Inglaterra (Heaton Park) e briga dois dos mais importantes clubes de futebol da Europa (o Manchester City e o Manchester United).

Portanto, apesar de ser uma cidade industrial, Manchester tem muito a oferecer para os turistas que quiserem conhecer a verdadeira Inglaterra.

 

O Blog do Feroli faz o roteiro personalizado para a sua viagem

Nossa missão é oferecer a quem quer viajar uma experiência única. Para isso, nos dedicamos a preparar roteiros de viagem personalizados. Funcionando como uma agência de viagens personalizada, o Blog do Feroli faz toda a pesquisa para você, que recebe  pesquisa de preços, sugestões, links para adqurir entradas e faz a reserva com confiáveis.

 

O futuro viajante preenche um formulário com algumas informações sobre a viagem que pretende fazer e o Blog do Feroli prepara um roteiro de acordo com as preferências descritas. Custa apenas R$ 20 por dia de viagem, e ainda podemos pesquisar preços de hotéis, passagens e pacotes para o destinos nas datas desejadas.

Além disso, damos dicas do que é preciso para chegar (e ficar) em segurança e com conforto no seu destino. São dicas sobre seguros de viagem, chips para celular e até mesmo qual o melhor tipo de mala que você deve comprar.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *