Hábitos de viagem dos brasileiros estão mudando

Hábitos de viagem dos brasileiros estão mudando

15/01/2020 Off Por Fernando de Oliveira

Estudo do ministério do Turismo revelou que os brasileiros estão viajando mais vezes. Outras pesquisas mostram que a preferência pelos destinos nacionais também está crescendo

Passagens caras, dólar em alta e restrições no despacho das bagagens parece estar mudando a maneira na qual o brasileiro planeja as suas viagens.

Preferência por destinos nacionais e bagagens mais compactas estão entre as mudanças observadas no comportamento dos viajantes.

Veja as promoções de pacotes do Clube Hurb (do Hotel Urbano), parceiro do Blog do Feroli

Um estudo do ministério do Turismo revelou, por exemplo, que o brasileiro está viajando mais. Entre 2016 e 2017 o aumento no número de viajantes foi de 15%. Já o site Booking.com mostrou que o brasileiro está em sétimo lugar entre os que mais viajam dentro do país (por mais de cinco dias).

Viagens mais curtas e com menos bagagens

Por décadas os destinos nacionais foram colocados de lado por conta dos altos custos de uma viagem dentro do país e outros pontos pouco favoráveis, como a (in)segurança.

Banner - Especial malas

Precisa comprar malas e outros apetrechos para sua viagem? Na nossa loja tem!

Porém, com a atual alta do dólar e as mudanças na política de cobrança das bagagens pelas empresas aéreas, o turista brasileiro passou a optar por viagens para destinos menos distantes e que necessitem de menos bagagens.

Outro ponto a favor dos destinos nacionais é a maior facilidade em pesquisar sobre os pontos turísticos, tornando o planejamento da viagem muito mais simples. Além disso, não há barreiras em termos de idiomas para serem transpostas.

Aproveite para emitir hoje sua passahem a partir de 4.000 milhas o trecho.

Escalas em alta

Outro ponto que parece ter mudado radicalmente é a resistência dos viajantes em fazer alguma(s) escala em troca de um preço mais em conta.

Por mais que as escalas possam ser cansativas e “perigosas” — atrasos e outros problemas podem acabar com uma programação “apertada”, fazendo voos possam ser perdidos.

A facilidade em conseguir “ajuda” para otimizar o tempo no destino escolhido é outro fator que contribui para o aumento do número de brasileiros viajando pelo país.

Se você é um desses brasileiros que pensam em viajar em 2020, pense, planeje e, caso queira, peça ajuda a quem tem mais experiência.

O Blog do Feroli está aqui para ajudar. Caso queira um roteiro personalizado ou ajuda para encontrar os melhores preços para hotéis e bilhetes aéreos, clique no banner abaixo ou envie um e-mail para blogdoferoli@gmail.com

BannerROTEIROS-1

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!