Diferenças entre brasserie, bistrô, café e boulangerie

Conhecer essas diferenças pode ser crucial na hora de escolher onde fazer as suas refeições na França

A França está sempre nos sonhos das pessoas que gostam de viajar. A beleza de suas cidades, a sua história, os vinhos, champagnes e a gastronomia estão sempre em destaque na hora de escolher um destino para conhecer ou revisitar.

Uma das maiores dificuldades para quem viaja — principalmente os que não vão com grandes orçamentos — é saber como e onde comer bem e por preços acessíveis. Aprenda aqui as principais diferenças.

Brasseries

Diferenças entre brasserie, bistrô, café e boulangerie

São ótimas opções para todas as horas do dia. Costumam ser boas também para uma paradinha entre um passeio e outro, e um drink ou taça de vinho., Normalmente os preços são bem razoáveis.

Bistrôs

Diferenças entre brasserie, bistrô, café e boulangerie

Normalmente são pequenos e familiares (tanto na clientela, quanto no gerenciamento). Os pratos costumam ser os clássicos da cozinha francesa. O único problema é que eles costumam ter horários determinados para abrir e é aconselhável se informar antes de arriscar uma visita. Preços sempre bons.

Cafés

 

 

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Estão voltando a ter destaque no país. Recentemente a França decidiu gastar milhões de euros pra recuperar e reabrir alguns desses simpáticos estabelecimentos. São sempre ambientes informais e que ficam abertos praticamente o dia todo. Por isso, são aconselhados para um café da manhã, um chá, cafezinho ou doces, salgadinhos e sanduíches.

Boulangeries 

Numa tradução livre e descompromissada, são as nossas padarias. E como os pães e croissants são simplesmente divinos (e baratos), você deve experimentar cada um dos vários tipos de baguetes que existem. Indico um de três pontas, que é ótimo para quem gosta dos “bicos” dos pães. Muitas fazem seus próprios patês e embutidos. Não se importe com as filas. As melhores podem ter algumas bem grandes.

Estas são as principais características dos estabelecimentos mais despojados. Mas, caso prefira uma refeição mais sofisticada, o que não falta na França são ótimos restaurantes. Porém, tenha certeza, toda refeição na França (seja lá onde for) tem tudo para agradar qualquer paladar.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *