Dicas de Viagem – como não cheirar mal durante um voo

Nada pior que viajar horas sentindo um odor desagradável, principalmente quando ele vem de você. Veja como fugir desse problema na sua viagem

A maioria dos mortais viaja em classe econômica. Não importa se o voo dura 45 minutos ou mais de 10 horas. Normalmente, os voos são em cadeiras com pouco espaço, um serviço de bordo no esquema “chicken or pasta” e barulhos indesejáveis (quase sempre há uma criança chorando perto de você).

Então, vamos combinar que não é preciso acrescentar a essa lista de desconfortos o mau cheiro, principalmente se ele for proveniente de você mesmo.

Muitas razões

São muitas as razões para que uma pessoa acabe com algum odor desagradável. Uma roupa mal lavada, mudança de temperaturas dentro do avião (que podem causar um suor excessivo), um cabelo sujo, alguma comida ou bebida que cause mau hálito ou até mesmo um tênis ou uma meia bastante usados.

Como as causas são bastante variadas, as soluções também são. Com as restrições de segurança, que não permitem levar frascos com mais de 100 ml de uma série de produtos e as políticas de bagagens que vêm penalizando aqueles que querem despachá-las.

DrogaRaia para a sua viagem

Bem, vamos a algumas dicas de produtos que podem evitar o desconforto (seu e dos outros passageiros).

Desodorante para os pés

Poucas coisas incomodam mais em um ambiente fechado do que alguém com o popular chulé. A culpa pode ser do calçado, da meia, de um eventual descuido com a higiene dos pés, mas é muito desagradável, principalmente quando os voos são longos e tirar os sapatos é algo praticamente obrigatório.

São vários os produtos que podem ajudar a evitar esse problema. Há talcos e outros tipos de desodorantes para os pés. Lembre-se sempre de nunca levar embalagens muito grandes e que possam ser barradas antes do embarque. De qualquer forma, o melhor é evitar a necessidade do uso desses produtos.

Enxaguantes bucais

Como os menus das Cia. Aéreas nem sempre são de uma qualidade minimamente aceitável e nem sempre o escovar dos dentes é suficiente para amenizar os efeitos de uma refeição muito temperada ou totalmente insossa, o ideal é ter por perto um enxaguante bucal.

As opções são muitas e praticamente todas as marcas oferecem embalagens com tamanhos já pensados pra os viajantes.

Nunca se sabe quando pode rolar um beijo romântico durante um voo e você precisa estar pronto para esse momento.

 

Shampoo a seco

Embora não sejam novidade, ainda não são muito populares entre os viajantes brasileiros (principalmente os homens).

A ideia é simples: não teve tempo de lavar os cabelos antes do voo? Esse produto é a salvação. É só abrir, aplicar, e ter um cabelo com “cara de novo”. No exterior eles são facilmente encontrados e em tamanhos já pensados para os viajantes. No Brasil, pode ser que você precise de um pouco mais de pesquisa, mas eles existem e não são caros.

Desodorantes

Esse é um item tão básico que até pensamos em deixar de fora da lista. Mas, achamos melhor lembrar que o desodorante é item de primeira necessidade em qualquer viagem, de qualquer duração.

Dito isto, vamos ao próximo item.

Desodorante para roupas

Não aconselhamos que se entre em um avião com roupas sujas, usadas e suadas. Porém, se por um lapso momentâneo de sanidade isso acontecer com você, a solução é apelar para os desodorantes de roupas, que podem ser usados até nos exíguos banheiros das classes econômicas.

Tenha em mente que eles são um paliativo e que o ideal é não precisar nem pensar neles.


Extras

Os dois próximos itens da lista são opcionais, já que podem causar mais problemas que soluções, dependendo da qualidade do produto e da maneira que forem usados. Portanto, cuidado.

Perfume

É sempre de uso controverso nas cabines dos aviões. Tem gente que exagera no seu uso ou acha que fragrâncias fortes são agradáveis. Como muita gente sofre com alergias, melhor usar algo suave (e com parcimônia).

Aromatizantes de ar

Muita gente acha esse tipo de produto “invasivo”, já que você praticamente obriga que todos sejam seus cúmplices no seu uso. Além disso, em vários voos internacionais, as empresas aéreas já são obrigadas a borrifar um produto desinfetante nas cabines antes da decolagem. Sendo assim, o seu uso é mais que opcional.

Outras opções para a sua viagem

Ainda seria possível listar outros itens (sabonetes líquidos e hidratantes para o corpo, por exemplo), mas o melhor mesmo é um bom banho antes do voo, não é não?

Veja outras dicas de viagem do Blog do Feroli

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.Seguros Promo

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *