Prefeitura de Roma impede abertura de loja do McDonald’s

Prefeitura de Roma impede abertura de loja do McDonald’s

29/09/2019 2 Por Fernando de Oliveira

Rede de fast food pretendia abrir um restaurante nas proximidades das Termas de Caracalla, um dos pontos mais antigos de Roma

Roma tem mais de 40 McDonald’s

O Brasil e a Itália têm muita coisa em comum. O gosto pela boa gastronomia, o amor pelo futebol e calor humano, entre muitas outras coisas.

Roma, sua capital, também tem várias características que são encontradas em várias cidades brasileiras. O trânsito é confuso, há uma certa confusão organizada nos serviços públicos e, muitas vezes, os moradores dão “um jeitinho” para driblar problemas e leis.

Porém, algumas coisas são bem diferentes entre Roma e, principalmente, o Rio de Janeiro. Lá, as autoridades se preocupam em preservar a história e cuidar das pessoas. Por conta disso, a prefeita Virginia Raggi acolheu a decisão do Ministério da Cultura da Itália em não permitir a construção de um restaurante do McDonald’s perto das Termas de Caracalla.

Sítios históricos

Há vários McDonald’s perto de outros pontos turísticos e históricos de Roma, como o Vaticano e a Praça Navona. Porém, esse seria o primeiro instalado na região onde a cidade foi fundada e onde estão o Coliseu, o Circus Maximus e o Fórum Romano. Por isso, a proibição.

A decisão foi tomada depois de uma série de protestos da prefeitura, que disse que o local (construído no Século 3 DC) e que serviu como locação para filmes como La Dolce Vita, de Fellini, poderia ser afetado.

A prefeita Raggi já promulgou uma série de leis para regular a maneira pela qual turistas e moradores locais se comportam nos monumentos da cidade. Comer, beber ou escalar algum monumento pode ser proibido de visitar qualquer ponto turístico do centro de Roma por até 48 horas.

Portanto, apesar do clima descontraído da cidade e de seus oradores, fique atento as regras de Roma.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Muitas atrações em Roma

Roma já foi a cidade mais importante do mundo, capital de um império que impressiona até hoje. Suas igrejas, monumentos e história são de tirar o fôlego. Se você tropeçar em uma pedra é capaz dela ser mais antiga que o Brasil (de verdade).

As atrações são tantas que não vale programar menos que cinco dias para ter uma pequena mostra do que a cidade pode oferecer. E, além dos pontos turísticos, há muitos lugares onde só os moradores e os viajantes experientes sabem chegar.

Visitar o Coliseu, as Termas de Caracalla, o Vaticano e, claro, ver o Papa de perto, ou apenas sentar e algum restaurante, pedir um vinho e ver o vai e vem das pessoas são programas imperdíveis. Clique nos links acima e veja as promoções sugeridas pela equipe do Blog do Feroli.

Aproveite e programe a sua visita até Roma e não esqueça de pedir o seu roteiro personalizado.

Roma

Veja o pacote do Clube Hurb para Roma e Veneza, dois destinos imperdíveis na Itália