Aplicativo U-Check fará checagem de dados do usuário na base da Serasa Experian e poderá ser levado para outros países
Os aplicativos de transporte chegaram para ficar. Isso é um fato inegável. Eles mudaram (e muitas vezes, melhoraram) a nossa experiência na hora de se locomover, principalmente, nas grandes cidade. Porém, a insegurança preocupa.
Usuários e motoristas reclamam do crescente número de assaltos e casos de violência. Pensando em melhorar a situação, a Uber e a Serasa Experian fizeram uma parceria que parece ser boa.
Sem cartão, mas com dados checados
O aplicativo U-Check, desenvolvido pela equipe do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber, instalado no Brasil, promete validar as informações dos usuários do aplicativo. A ferramenta, que trabalhará integrada com outras soluções da Serasa Experian, vai validar os dados dos usuários que não adicionarem algum cartão de crédito em seus perfis.
A verificação do cadastro começa já agora em julho.
— Dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto — diz o Diretor de Produtos da Serasa Experian, Luiz Junqueira.
Do Brasil para o mundo?
Segundo a Uber, o U-Check também poderá ser utilizado pelo aplicativo no mundo todo. Além disso, a Uber anunciou a parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real.
A empresa também criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens que são enviadas tanto no bate-papo do aplicativo, quanto nas viagens quanto no Uber Eats.
A possibilidade de um software criado no Brasil ser usado em outros mercados por uma gigante como a Uber é um sinal de que há vida inteligente fora da Terra do Tio Sam. Viva a nossa inteligência.