Van Gogh multimídia em Paris

Van Gogh multimídia em Paris

01/06/2019 0 Por Fernando de Oliveira

Quem viajar para a capital francesa até dezembro pode conhecer um centro de arte com pouco mais de um ano de vida e ainda ter uma experiência de tirar o fôlego com a obra do gênio holandês Van Gogh

Van Gogh Multimídia

Paris é uma festa. São lindos jardins, pontes, monumentos e museus. Louvre, d’Orsay, Grand Palais e, desde 2018, o Atelier des Lumières, um espaço multimídia que está abrigando uma exposição sobre a obra do pintor holandês Vincent Van Gogh.

A mostra é uma verdadeira imersão sensorial pelas imagens de Van Gogh. É difícil dizer se ela deve ser visitada antes ou depois de vermos as telas originais que estão no d’Orsay e que deixam qualquer um hipnotizado.

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

As obras, que são projetadas em estruturas de metal e contam com uma trilha sonora especialmente preparada para o evento, são dispostas em uma espécie de caminho imaginário entre Paris e Saint-Rémy, locais onde o artista passou os últimos anos da sua vida.

Van Gogh em imagens grandiosas

Van Gogh Multimídia

As projeções — algumas delas com mais de 10 metros — são acompanhadas de uma trilha sonora especialmente preparada para o evento. Destaque para Mozart, Puccini, Miles Davis e Nina Simone.

Tentar explicar as pinturas ou a sensação de vê-las dessa maneira é simplesmente impossível. Melhor ver o vídeo sobre a exposição.

Há quem vá odiar a ideia da mostra e achar que só devemos apreciar Van Gogh olhando para as suas telas originais. Não deixe que esse tipo de pensamento impeça de ter o prazer dessa experiência.


Serviço

Van Gogh, la nuit étoilée (A Noite Estrelada)
Local: Atelier des Lumières — 38 rue Saint Maur, Paris
Preço: € 14,50
Horário: Domingo à quinta, das 10h às 18h. Sextas e sábados, das 10h até às 22h
Como chegar: Metrô — Estação Rue Saint-Maur (linha 3)
Ingressos no site oficial

Clicando nos banners e links de nossos parceiros você consegue boas promoções e ainda ajuda o Blog a se manter e publicar outras dicas de viagens como essa. Só indicamos empresas e serviços que confiamos. Portanto, se puder, ajude o nosso projeto.

Anúncios