Conheça alguns destinos especiais para visitas românticas. É, há disso na Inglaterra
Falam muitas inverdades sobre a Inglaterra. Dizem que a comida é ruim, que clima não é nada agradável e até que não é um lugar romântico. Bem, nada disso é verdade, apesar de algumas piadas feitas pelos próprios britânicos.
Três escolhas para os apaixonados na Inglaterra
Windsor
Pouco mais de 1 hora de distância de Londres, a cidade abriga o maior castelo habitado do mundo — que pode ser visitado e onde está a sensacional casa de bonecas da rainha Mary (aguarde um post especial sobre ela) — e ainda tem o charme de ter sido palco do casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle.
Há ruas bucólicas, aconchegantes pubs e restaurantes premiados.
Aproveite!
Cambridge
Famosa pela sua universidade, que já fez mais de 80 vencedores do Nobel e teve como alunos nomes como o de Isaac Newton, a cidade oferece muito mais que educação, embora tudo esteja (de alguma maneira) ligada à universidade..
Há um belo passeio de barco pela cidade (Rio Cam) e (grande dica) quem compra ingresso no Centro de Informações ao Visitante, antes do meio dia, tem desconto. https://www.visitcambridge.org/visitor-information/visitor-information-centre
O passeio é feito em um barco típico (chamado de punting), que é uma espécie de gôndola mais rústica.
Há museus, pontes, capelas e vários campi para explorar. Tudo em paisagens bastante românticas.
Salisbury
A pouco menos de duas horas de Londres — melhor ir de ônibus ou carro — a visita já valeria só pelo monumento de Stonehenge. estrutura de pedras datadas de algo próximo de 1500 AC, mas há mais.
A catedral da cidade é linda e grandiosa — o nome oficial é Igreja Catedral da Santíssima Virgem Maria — e teve o início da sua construção em 1220. Ou seja, nosso país nem pensava em ser descoberto.
Ah, na catedral está a Magna Carta, documento que limitou o poder dos monarcas britânicos, assinada em 1215.
Não deixe de verificar os horários, preços e fugir das épocas mais frias.
Não esqueça: caso queira viajar e aproveitar essas e outras dicas, não deixe se pedir um roteiro personalizado para a equipe do Blog do Feroli.