Metropolitan abrigará exposição com diversos itens usados por astros do rock. Mostra também tem a organização do Rock & Roll Hall of Fame
A partir de 8 de abril quem visitar o Metropolitan Museum (MET), em Nova York, vai poder, além de desfrutar de todas as obras de arte que fazem parte do seu acervo — não deixe de apreciar a coleção de telas de Van Gogh — ver 130 itens, entre instrumentos, roupas e pôsteres, usados ou que fizeram parte da carreira de vários astros do rock. É a mostra Play It Loud: Instruments of Rock & Roll.
Será a primeira vez que o MET abre as portas para o rock!
Várias gerações
Esse senhor — o rock — já passou por várias fases e todas elas estarão presentes na exposição. A promessa é de que desde as primeiras guitarras e amplificadores que influenciaram e mudaram a música e os costumes do século passado terão destaque na mostra.
Com a chancela e co-organização do Rock & Roll Hall of Fame, Play It Loud: Instruments of Rock & Roll terá itens do museu, de coleções particulares e alguns que serão emprestados por músicos de destaque.
Destaques
Apesar de não terem sido divulgados muitos detalhes sobre os itens que serão mostrados, há dois catálogos — vendidos por US$ 14,95 e US$ 50 — que cita alguns itens que devem fazer parte da exposição. Os destaques seriam: Um piano usado por Jerry Lee Lewis, A Gibson ES-350T de Chuck Berry, a Rickenbacker 325 (de 12 cordas) que pertenceu a John Lennon, um kit de bateria de Keith Moon e a Stratocaster branca com a qual Jimi Hendrix se apresentou em Woodstock.
A mostra vai só de 8 de abril até 1 de outubro. Portanto, corra!