Brian May, Simon LeBon e David Byrne são alguns dos nomes que vão apresentar os novos participantes do seleto grupo de músicos. Festa do rock acontece no dia 29 de março
As festas do Rock and Roll Hall of Fame sempre promovem encontros históricos e comoventes, principalmente nas jams que acontecem ao fim da cerimônia. Não importa se você concorda ou não com os indicados do ano, esse é um programa que todo fã de rock deveria tentar presenciar.
Este ano os discursos e lágrimas acontecerão no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, no dia 29 desse mês. O local, uma arena com ótima acústica e metrô na porta, já está com a lotação esgotada para a noite de gala.
Nomes e mais nomes
Nunca é possível saber quais astros comparecerão ao evento — nem mesmo todos os indicados são garantidos — mas alguns astros têm presença certa.
Harry Styles fará a apresentação de Stevie Nicks, Brian May será o responsável por introduzir o Def Leppard, Janelle Monáe fará o discurso sobre Janet Jackson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails) apresentará o The Cure, David Byrne ficará encarregado do Radiohead, John Taylor e Simon LeBon (do Duran Duran) farão as preliminares para o Roxy Music, e Susanna Hoffs (do Bangles) vai apresentar o The Zombies.
Infelizmente a cerimônia não terá transmissão ao vivo na TV brasileira, mas será possível acompanhar o tapete vermelho pela internet.
Hal Blaine (1929-2019)
O chefão dos bateristas do rock, Hal Blaine, será homenageado durante a festa. Blaine tocou com nomes como Elvis, Sam Cooke, The Beach Boys, The Ronettes, Simon & Garfunkel, e foi membro do Wrecking Crew, grupo de músicos de estúdio responsável por praticamente tudo que fez sucesso e foi gravado nos Estados Unidos na década de 60.
Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia.