Dicas de Viagem: App do Palácio de Versailles

Dicas de Viagem: App do Palácio de Versailles

03/03/2019 0 Por Fernando de Oliveira

Apesar das boas funcionalidades, falta de atualizações pode trazer algumas pegadinhas para o visitante

Viajar é sempre um prazer e, muitas vezes, um desafio. Há locais que são praticamente visitas obrigatórias, mas que nem sempre são tão simples de aproveitar todo o seu potencial. Esse é o caso do Palácio de Versailles.

O gigantismo da propriedade e do prédio principal fazem com que uma visita seja programa para (pelo menos) um dia inteiro. Quem não conhece muito da história e não fala francês sofria um pouco mais. Para auxiliar esses visitantes os administradores do palácio criaram um aplicativo que pode ajudar muito (ou não).

Roteiros-campanha-instagram-1

Clique na imagem ou mande um e-mail pra gente e encomende o seu roteiro

Programe-se

Sejamos francos, você já viajou mais de dez horas para chegar até Paris e mais uns 45 minutos para chegar em Versailles. Então, perder tempo não deveria ser uma opção. Sendo assim, estudar o que (e como) fazer quando estiver lá é obrigatório.

O aplicativo é um bom início, mas não tira todas as dúvidas ou resolve toda a sua programação. As mais úteis features do app são o mapa interativo do palácio, o áudio guia para conhecer e entender sobre o palácio e suas obras e a possibilidade de comprar ingressos para a visita.

Mapa interativo

Com ele é possível saber onde estão as obras e locais de seu interesse. Tente fazer uma programação geograficamente lógica. O palácio vive lotado e é gigante. Ficar andando de um lado para outro é muito pouco produtivo e muito cansativo.

Disse que a visita pode durar um dia inteiro. Na verdade, pode durar até mais de um dia, caso queira conhecer (com calma) o palácio e seus jardins. As escolhas devem ser feitas de acordo com seus gostos, mas o palácio, os jardins, a Galeria das Carruagens e o Petit Trianon são as minhas indicações básicas.

 

Banheiros e restaurantes

Há várias lanchonetes espalhadas pelo palácio e neles banheiros públicos. O aplicativo ajuda a não passar aperto em caso de necessidade, principalmente quando a visita inclui crianças.

Guia de áudio

Disponível em inglês, francês e espanhol (as mesmas opções de download do app). É muito útil e grátis, mas é preciso fazer o download de cada um dos guias disponíveis.

Roteiros

O aplicativo sugere alguns roteiros e permite que você crie os seus. Mas é difícil escolher o que fazer. Melhor se aconselhar com quem já esteve por lá.

Preparamos uma viagem inesquecível para você

Clique na imagem ou mande um e-mail pra gente e encomende o seu roteiro

Falta de atualização

Apesar das muitas informações úteis — como horários de abertura das várias atrações e a possibilidade da compra de ingressos — o aplicativo pode não ser a solução para todas as dúvidas.

A última atualização foi em novembro de 2018. Portanto, algumas informações, principalmente sobre como chegar até lá, estão bastante desatualizadas, assim como sobre eventos especiais.

Sendo assim, dicas e informações atualizadas são sempre bem-vindas. Pesquise ou use os serviços de alguém com mais experiência.

Baixe o app para Android ou iOS.

Aguarde um post com as nossas dicas para visitar Versailles!