Empresa alemã é a primeira linha aérea a substituir cartões de embarque por câmeras em voos em Miami
O aeroporto de Miami é um dos mais movimentados dos Estados Unidos. Apesar disso, o terminal é palco contumaz de eventos climáticos que tumultuam embarques e cancelam voos. Porém, o aeroporto também é palco para a introdução de algumas inovações interessantes.
A última delas é a utilização de reconhecimento facial para os embarques da Lufhansa nos voos Miami x Munique. Leia o comunicado abaixo.
Passageiros que partem do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para Munique no voo 461 da Lufthansa podem embarcar com o clique rápido de uma câmera em vez de um cartão de embarque e passaporte, graças à tecnologia de saída biométrica do Aeroporto, lançada na semana passada.
“O Aeroporto de Miami continua a explorar formas inovadoras de simplificar e agilizar a experiência de viagem para os visitantes de nossa comunidade”, disse o prefeito do Condado de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez. “Estou ansioso para ver a tecnologia de saída biométrica expandir em todo o Aeroporto de Miami e melhorar o nível de serviço ao cliente para seus passageiros”.
Por meio de uma parceria entre a Aeroporto de Miami, a Lufthansa, a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e a provedora de TI do transporte aéreo global SITA, uma simples fotografia tirada no portão de embarque da Lufthansa é usada para confirmar a identidade dos passageiros e sua autorização para viajar. O processo de verificação do reconhecimento facial leva menos de dois segundos com uma taxa de correspondência de 99%, de acordo com a CBP. O Aeroporto de Miami espera lançar o embarque biométrico com outras companhias aéreas este ano.
Quase 1 milhão
“Quase um milhão de vezes por dia, os funcionários da CBP recebem viajantes internacionais nos EUA, usando uma variedade de técnicas para garantir que o turismo global permaneça seguro e forte”, disse Christopher Maston, diretor do CBP Miami Port. “A colaboração com nossos parceiros do condado de Miami-Dade, Lufthansa e SITA resultou em um verdadeiro impulso para melhorar tanto a segurança quanto a conveniência do viajante no MIA. Isso ajudou a avançar no caminho da implementação de um sistema biométrico de entrada-saída que transformará as viagens de todos os passageiros”.
Encontre o seu pacote de viagens ideal“A Lufthansa se orgulha de ser uma líder do setor e formadora de tendências em digitalização e inovação, e o embarque biométrico é uma grande parte dessa categoria”, disse o Dr. Bjoern Becker, diretor sênior de gerenciamento de produtos e serviços digitais da Lufthansa Group. “O embarque biométrico é uma forma de viagem eficiente e livre de problemas que ajuda a acelerar o processo de embarque e, ao mesmo tempo, aumenta a segurança. Estamos entusiasmados em ser a companhia aérea de lançamento que introduz este avanço tecnológico no Aeroporto de Miami.”
O lançamento da saída biométrica no Aeroporto de Miami acontece após a inauguração, em fevereiro de 2018, da primeira instalação de entrada totalmente biométrica da América do aeroporto, no Terminal E, que examina todas as chegadas internacionais por meio do reconhecimento facial. A instalação, que reduziu o tempo de processamento em até 80% para companhias aéreas participantes, foi escolhida entre 80 indicações ao redor do mundo, como a vencedora do prêmio 2018 International Airport Review na categoria Passenger Experience e Seamless Travel.
“Estamos orgulhosos por nos associarmos ao CBP e à SITA para fornecer essa tecnologia de ponta para os passageiros da Lufthansa no MIA”, disse Lester Sola, diretor e CEO do Aeroporto de Miami. “A biometria é uma das muitas abordagens que estamos adotando para modernizar nossa infraestrutura aeroportuária, para tornar a experiência de viagem a mais tranquila possível”.
A SITA e o Aeroporto de Miami já fizeram parceria com várias soluções inovadoras de experiência em viagens, incluindo o Mobile Passport Control e o MIA Airport Official, o aplicativo para dispositivos móveis do aeroporto.“Este é outro grande sucesso no Aeroporto de Miami, onde nos unimos para melhorar a experiência do passageiro através da inovação”, disse Diana Einterz, presidente da SITA para as Américas. “Trabalhamos em estreita colaboração com o CBP dos EUA, companhias aéreas e aeroportos para projetar uma solução de saída biométrica perfeita que atenda às necessidades de todas as partes. O SITA Smart Path™ é baseado em portões de uso comum padrões do setor para que possa ser usado por qualquer outra companhia aérea no Aeroporto de Miami.”
Material de boa qualidade. Parabéns!
Obrigado. Seu blog também é muito bom.