Disco, que tem canções de Skank e MC Guimê, está disponível nas plataformas digitais
A Copa do Mundo mexe com os brasileiros em todos os níveis, da economia até cultura. Um bom exemplo dessa mobilização é o EP lançado pela Orquestra Petrobras Sinfônica, com três músicas que celebram essa paixão nacional.
Com arranjos inéditos de Ricardo Candido, um grupo de oito músicos dá nova roupagem às composições – “É uma partida de futebol” (Skank), “País do futebol” (MC Guimê) e “Pra frente Brasil” – por meio de violinos, violas, contrabaixo, flauta, trompa e percussão. O resultado pode ser conferido no novo EP da série “O Clássico É”, que foi lançado em um show no Teatro Rival Petrobras e se encontra disponível nas plataformas digitais.
Ouça aqui
A série
A série “O Clássico é” começou em 2016 e já homenageou os gêneros pop, rock, samba e reggae, integrando um grande conjunto de ações para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. A iniciativa faz parte do Mundo Pop, um dos três universos que compõe a Temporada 2018 da Petrobras Sinfônica, ao lado do Clássico e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, formam a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio da Música Brasileira 2017 – Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo de 80 músicos.