Os Correios e os pobres cariocas

O grande assunto do dia, pelo menos entre os colecionadores, consumidores e usuários dos Correios é o anúncio da implementação de uma Taxa de Violência de R$ 3. O inacreditável é que uma empresa estatal que detém um monopólio sobre um determinado serviço cobre uma taxa extra sobre um ouro serviço que, pelo menos no momento, também é de responsabilidade do Governo Federal. Isso, sem contar que a empresa, cuja função é entregar correspondências e encomendas, já tinha estabelecido a inacreditável Taxa de Armazenamento! Ou eu estou louco ou uma das funções da entrega de encomendas é armazená-las antes da entrega. Mas, como já detectei décadas atrás, o Brasil é um país muito peculiar.

Como ainda teremos um aumento das tarifas, os cariocas ficarão duplamente penalizados pelo mau serviço e incompetência da direção do nosso país. Infelizmente, enquanto não conseguirmos encontrar melhores opções para nossos dirigentes e opções para a execução de certos serviços, vamos ter que conviver com esses absurdos.

Espero que logo apareçam empresas e serviços que consigam burlar de alguma maneira esse monopólio e ofereçam a população a chance de fugir dessa verdadeira arapuca na qual se transformou os Correios, que já foi uma das empresas mais admiradas do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.