Não adianta espernear. Mesmo com todos os governistas achando que a Globo é golpista e com a oposição achando que ela é governista, os coleguinhas mantiveram a coerência e votaram nos seus profissionais no Prêmio Comunique-se. A CBN, apesar de todas as derrapadas, também se saiu muito bem.
Como o prêmio é dado pelos jornalistas aos jornalistas, imagino que ainda seja preciso converter muita gente para que a competência dê lugar a fé.
Dois veículos de comunicação mantidos pelo Grupo Globo fecharam a noite de gala da imprensa nacional sendo os responsáveis por empregar boa parte dos profissionais que levaram troféus de vencedores para casa. TV Globo e CBN, com sete e cinco ganhadores, respectivamente, encerraram a edição 2015 do Prêmio Comunique-se no topo das redações mais prestigiadas no evento.
O número de troféus vinculados às duas empresas de mídia em determinadas categorias está associado à quantidade de comunicadores que tiveram seus trabalhos reconhecidos justamente por atuar nos dois ambientes. Míriam Leitão (Colunista de Noticia) e Carlos Alberto Sardenberg (Jornalista de Economia – Mídia Falada) entram na lista.
Exclusivos pela TV Globo estão cinco jornalistas, com destaque para a dobradinha na categoria Esporte, com Cléber Machado eleito o melhor narrador e Abel Neto sendo o mais votado como cronista de Mídia Falada. Além deles, a maior emissora televisiva do país somou conquistas com Sandra Annenberg (Âncora de TV), Alexandre Garcia (Colunista de Opinião) e Márcio Gomes (Correspondente Brasileiro no Exterior – Mídia Falada).
Pelo lado da CBN, Sardenberg voltou a ser lembrado, com a vitória como Âncora de Rádio. Na emissora pertencente ao Sistema Globo de Rádio, mais dois profissionais superaram os oponentes na final do Prêmio Comunique-se e foram considerados os melhores em suas categorias: Mariza Tavares (Executiva de Veículo de Comunicação) e Gilberto Dimenstein (Sustentabilidade).
Prêmio Comunique-se 2015
Com o tema “Jornalismo: Superação Olímpica”, o Prêmio Comunique realiza sua 13ª edição em 2015. Desta vez, são 26 grandes-vencedores definidos pelo júri formado pelos integrantes da comunidade do Portal Comunique-se. A premiação que ganhou a alcunha de ser o Oscar do Jornalismo Brasileiro prestigia os melhores em 12 categorias: ‘Repórter’, ‘Colunista’, ‘Apresentador/Âncora’, ‘Economia’, ‘Esporte’, ‘Cultura’, ‘Nacional’, ‘Blog e Tecnologia’, ‘Sustentabilidade’, ‘Correspondente Internacional’, ‘Executivo de Veículo de Comunicação’, e ‘Comunicação’.
Confira a lista completa com os nomes dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2015:
Apresentador/Âncora
Rádio
Carlos Alberto Sardenberg – CBNTV
Sandra Annenberg – TV GloboColunista
Notícia
Míriam Leitão – CBN/ GloboNews/O Globo/TV GloboOpinião/Articulista
Alexandre Garcia – Rádio Estadão/TV GloboComunicação
Agência de Comunicação
S2PublicomProfissional de Comunicação Corporativa
Eduardo Pugnali – Sebrae-SPPropaganda e Marketing
Erich Beting – Máquina do EsporteCorrespondente Internacional
Brasileiro no Exterior – Mídia Falada
Márcio Gomes – TV GloboBrasileiro no Exterior – Mídia Escrita
Guga Chacra – O Estado de S. PauloEstrangeiro no Brasil
Tim Vickery – BBCBlog e Tecnologia
Blog
Marcelo Tas – Blog do TasTecnologia
Pedro Doria – O GloboExecutivo de Veículo de Comunicação
Mariza Tavares – CBN
Cultura
Mídia Falada
Edney Silvestre – GloboNewsMídia Escrita
Raquel Cozer – Folha de S. PauloEconomia
Mídia Falada
Carlos Alberto Sardenberg – CBN/TV GloboMídia Escrita
Celso Ming – O Estado de S. PauloEsportes
Locutor Esportivo
Cléber Machado – TV GloboMídia Falada
Abel Neto – TV GloboMídia Escrita
Mauro Beting – LancenetSustentabilidade
Gilberto Dimenstein – CBN/Catraca Livre
Nacional
Mídia Áudio e/ou Visual
Ricardo Boechat – Band/Bandnews FMMídia Escrita
Ricardo Boechat – IstoÉRepórter
Mídia Falada
Roberto Cabrini – SBTMídia Escrita
Daniela Pinheiro – Revista PiauíImagem
Claudinei Matosão – Band
Fonte: Comunique-se