Com uma mudança em seus algoritmos de busca, o Google passou a dar prioridade a sites adaptados a dispositivos mobile. Assim, os endereços com versão para celular serão melhor elencados no ranking de resultados de pesquisas.
“Os usuários poderão, de maneira mais fácil, encontrar resultados relevantes e de alta qualidade que são otimizados para seus aparelhos”, disse a empresa, em comunicado oficial. O Google pretende expandir a experiência do usuário no smartphone ou tablet, de forma que seja tão completa quanto no desktop.
Ainda que a motivação siga as tendências de hábitos de consumo de conteúdo da atualidade, cerca de 38% dos 177 milhões de sites existentes na internet não estão de acordo com as novas regras. O dado é da consultoria Forrester Research. A adoção da nova especificação do motor de buscas está “rebaixando” sites em flash e sem design responsivo.
Para afastar a dúvida de quem estiver inseguro com seu website, o Google desenvolveu um Teste de compatibilidade com dispositivos móveis, que diz se o site é mobile-friendly e ainda dá dicas para aprimorar a página.
Fonte: Comunique-se
Oie, boa notícia! VC tem o link desse teste? Obrigada!
É mais uma tendência que veio pra ficar. Estamos todos mobiles. E quem não estiver, vai ficar vendo a banda passar.
https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?hl=pt
Testei e passei!