Mais uma faceta da crie econômica mundial.
No último trimestre de 2014, a receita publicitária do Google cresceu 15% e atingiu US$ 16,1 bilhões. A alta incrementou a receita total da empresa, que chegou aos US$ 18,1 bilhões com crescimento de 15% ano após ano.
No entanto, a companhia não materializou as expectativas dos analistas e tirou budget do tráfego para conseguir gerar sua receita.
O Google tem lucrado mais com mobile, onde o preço dos anúncios é menor, do que no desktop, que já foi sua maior fonte de receita. Esse cenário parece ter desacelerado o crescimento de sua receita, que passou a depender mais dos cliques do que dos anunciantes que pagam por esses cliques.
No quarto trimestre, a gigante de buscas registrou um aumento de 14% nos cliques em comparação com o ano anterior, porém, em média, lucrou 3% a menos com cada um dos cliques do que há um ano.
Entretanto, o custo por clique dos anúncios de sites third-party veiculados no Google saltaram 6% ano após ano. Em comparação, o custo por clique de anúncios exibidos nos sites do próprio Google tiveram queda de 8%.
Fonte: ProXXIma
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.