Comprar produtos sazonais pode gerar economia de até 30%

Preparar um cardápio bom, bonito e barato, não é fácil. Economia doméstica é sempre um desafio e a ideia de comprar produtos “da época” é sempre uma boa pedida. A tabela que acompanha a matéria é uma ótima fonte de consulta.

Uma excelente forma de substituir os alimentos que estão mais caros e economizar é consultar a tabela sazonal de produtos hortifrutis. Além disto, os produtos sazonais trazem mais qualidade, uma vez que o processo de maturação é natural, e não envolvem, na maioria dos casos, processos artificiais, tais como superexposição à luz ou a produtos químicos.

De acordo com o economista do CEAGESP, Flávio Godas, a economia para quem costuma comprar alimentos de época pode ser, no mínimo, de 30%, dependendo da safra, do produto e, principalmente, do clima.Tabea de produtos sazonais

Uma outra opção interessante para fazer a troca dos alimentos que estão fora de época é ficar atento à tabela de produtos sazonais. Para quem gosta de batata, por exemplo, por que não substituí-la pela mandioca? Para quem é fã de verduras, o agrião é uma boa alternativa, assim como o brócolis e o espinafre.

E se a pessoa não vive sem frutas, o abacaxi pérola é uma ótima escolha de compra para este mês, pois além de se comê-lo ao natural, é possível ainda preparar doces, e como ingrediente de outros pratos. Outras frutas da época são o melão amarelo, a atemoia e o kiwi.

Fonte: Agência IN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *