Nunca usei (e espero não precisar usar), mas parece uma boa ideia. Infelizmente, ele só está (por enquanto) disponível para usuários do iPhone.
First Opinion conecta pacientes e profissionais de vários países por meio de mensagens de texto
Aplicativos e dispositivos wearable têm fornecido cada vez mais dados sobre a saúde pessoal de cada usuário. Entretanto, profissionais da medicina ainda são a fonte mais confiável quando se trata de diagnósticos. O app First Opinion tem o objetivo de unir esses dois elementos ao conectar médicos e pacientes de vários países, fornecendo um atendimento em tempo real.
O serviço 24 horas permite que o usuário envie mensagens de texto para médicos quantas vezes quiser para obter respostas sobre questões médicas gerais. Antes de estabelecer a comunicação com o profissional, o aplicativo fornece uma breve descrição de sua especialidade, há quanto tempo exerce a profissão, localização geográfica e a quantas perguntas ele já respondeu por meio da ferramenta. A biografia também inclui uma avaliação de um outro doutor sobre o médico que irá atender o usuário. Também são exibidas Informações pessoais do especialista, pois isso ajuda a humanizá-lo e pode deixar o paciente mais confortável para compartilhar alguns problemas mais sensíveis.
Com a versão gratuita, o usuário pode obter uma resposta em 24 horas. Caso queira ser atendido dentro de 5 minutos, o custo é de US$ 9 mensais, e para diminuir o prazo para 3 minutos, a mensalidade é de US$ 29.
Uma das limitações do First Opinion é o fato de não disponibilizar médicos licenciados a exercer a profissão nos Estados Unidos. O site do serviço também aconselha os usuários a evitarem a ferramenta em situações de emergência. Além disso, os termos de serviço alertam os pacientes a não considerarem as respostas recebidas como verdadeiros serviços médicos.
Fonte: ProXXIma