Nossa onda é essa! (Coqueiro Verde), quarto disco de estúdio formado pelo trio Alex Moreira, Marcelinho Da Lua e Marcio Menescal, é um passo adiante no som do grupo, que se caracterizava por dar uma roupagem mais atual a canções da bossa nova, samba e ritmos de origem africana.
Desde Adeus América, faixa de abertura que conta com a participação de Oscar Castro Neves, Wilson Simoninha e Os Cariocas, fica clara que o BossaCucaNova está em uma onda nova.
“Esse disco representa mesmo uma certa mudança no nosso repertório. Tem até coisas pré-bossa nova”, explica Da Lua.
A lista de convidados é tão extensa quanto célebre. Estão nela Maria Rita, Elza Soares, Emílio Santiago, Teresa Cristina, Monobloco e Martinho da Vila, só para citar alguns.
“Adeus América, que foi a primeira a ser gravada, rolou depois que fizemos uma turnê nos Estados Unidos onde conhecemos o Oscar Castro Neves. Quisemos dar um molho diferente e acrescentamos Os Cariocas e o paulista e companheiro Wilson Simoninha”, conta Marcelinho.
Nas 11 faixas ouvem-se mais guitarras, embora nada que seja “too rock’n’roll”. Alex, Marcelinho e Marcio continuam fiéis à ideia de modernizar a bossa, mas mostram que o campo para isso é infinito. Difícil escolher apenas um destaque no disco.
Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense