Uma lista, divulgada no site da Gibson, escolheu os 10 melhores baixista de todos os tempos. A lista contém nomes como Jaco Pastorius e John Entwistle. Porém, em primeiro lugar ficou um músico que tem por característica a melodia e não a velocidade ou uma técnica super apurada: Paul McCartney.
A escolha é mais uma para a enorme lista de Macca e enche de orgulho todos os fãs da boa música. Confira a lista completa, onde só entraram feras, e compare com os seus favoritos.
1- Paul McCartney
2- James Jamerson – Da Motown
3- John Entwistle
4- Cliff Burton (Metallica)
5- Geddy Lee (Rush)
6- Jaco Pastorius
7- Les Claypool (Primus)
8- Flea (Red Hot Chili Peppers)
9- Chris Squire
10- John Paul Jones
Ele é the best!!!!
Sem noção essa lista ! Eh apenas uma homenagem da Gibson.
Analisando-o como baixista, concordo até que o Paul McCartney seja condecorado como melhor baixista “num determinado segmento da música, em uma determinada época” e que certamente ajudou muito a popularizar e servir de inspiração para muitas outras gerações. Isso realmente nem se discute.
Mas eh injusto afirmar que seja o melhor baixista de todos os tempos, pois certamente foi uma votação sem etapas e critérios de avaliação, que devido a sua altíssima popularidade, deu-lhe uma cota alta de votos.
Realmente, adoraria ver uma lista dos melhores instrumentistas, mas que houvessem varias etapas de seleção e votação.
Ele é o melhor mesmo… Por fazer do simples genial…
Ele é o melhor.
O Paul McCartney merece, porque tudo o que ele faz é com amor e garra. A gente percebe a felicidade nos gestos, nas atitudes. PARABÉNS PAUL, vc merece muito mais.
Sim ele merece, não por ser o mais rápido, nem por dominar todas as
técnicas possíveis, nem tão pouco por solar no baixo , como um guitarrista.
Paul McCartney, foi o melhor compositor do século XX, cantava e ainda canta muito bem. Seu mérito por ser escolhido o melhor baixista e simples, como suas linhas de baixo: sempre tocou à favor da música e às vezes bem mais que isso, mas nunca por exibicionismo como muitos. Suas linhas de baixo unem o simples a genialidade. Vai ser sempre uma referência do
baixo elétrico para todas as gerações.
falar de Paul é so para quem tem sensibilidade, o cara é o’concur, dispensa qualquer participação para dizer quem foi o melhor. Quem nasce genio, genio sera o tempo todo. qualquer adjetivo que for criado a favor dele sera muito pequeno diante de tão grandiosidade. Paul é Paul….precisa falar mais….
o rei dos reis nas quatro cordas.,tudo isso e muito mais, sem contar com sua sabedoria,visão. e algo mais que não se ve nos dias de hoje. é isso ai, continua trazendo esta felicidade a todos que lhe são caros quem sabe talvez algum dia em um futuro (sabe lá quando…..) podera aparecer um outro Paul.