Apesar da maioria das bandas largas brasileiras serem bem curtas e estreitas, fica o alento de que o número de brasileiros conectados em alta velocidade não para de crecer.
O número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% no ano passado, chegando a 34,2 milhões de acessos fixos e móveis. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nos últimos 12 meses foram ativadas 14,2 milhões de novas conexões, o que significa que, a cada minuto, 27 novos clientes passaram a ter acesso à internet rápida no Brasil.
A banda larga móvel pelas redes de telefonia de terceira geração (3G), que foram implantadas no Brasil há cerca de três anos, ultrapassou a internet fixa em 2010, com 20,6 milhões de acessos, a partiur de smartphones (telefones com conexão à internet e recursos de computador) ou modems (que permitem conectar computadores pessoais e portáteis à internet).
A banda larga fixa subiu de 11,4 milhões para 13,6 milhões no mesmo período, com elevação de 20%. Já o número de modems passou de 4,6 milhões para 6 milhões, crescimento de 31% ao longo de 12 meses.
As informações são da Agência Brasil