Mais um texto de um dos meus blogs favoritos. O Segunda a Sexta reune uma série de talentosos jornalistas expondo seus sentimentos. No texto abaixo o tema era Carta e Aline Leal deu um show.
Quando é o fim
Aline Leal
Devemos chegar a um acordo ou então selar o fracasso da situação. Mais tarde, remoermos o que poderíamos ter feito e não fizemos. Estendermos a bandeira branca e confessarmos a nossa fraqueza em seguir adiante, afinal, ninguém gosta de sofrer por muito tempo, é necessário colocar na balança.
Viver junto requer zelo, compreensão, abertura, vontade, cada um precisa abrir mão de um pouco de sua independência para acomodar o outro, entender suas necessidades, anseios, sem negligenciar-se por inteiro.
Há momentos em que é preciso medir as palavras, suavizar as reações, segurar o ímpeto de ferir, refletir sobre as injustiças do outro e as que cometemos. O amor não nos exime da dificuldade de compreender além de nós mesmos, apenas torna a tarefa menos árdua.
Falo tudo isso, Raul, para pedir desculpas por todas as minhas limitações em fazê-lo feliz e para dizer que quero continuar tentando.
Anna, eu quero o divórcio.
Esse texto é muito legal. bem adequado a essa época do ano, de reflexões.
Texto belíssimo que reflete sobre erros e superações.
Final surprendente. Uma bofetada que cala.