As melhores cidades americanas para os amantes de café

A quantidade de coffeeshops não significa que você vá encontrar qualidade

Os americanos adoram café, provavelmente tanto quanto os brasileiros ou italianos. Porém, encontrar uma xícara de café decente não é fácil lá na terra do Tio Sam.

Starbucks Coffee em  SãoFrancisco, California
Starbucks Coffee em  São Francisco, California

Para facilitar (ou não) a vida dos que não vivem sem ele (café), o site Apartment Guide fez um levantamento das cidades norte-americanas onde há mais coffeeshops por pessoa.

Berkeley, na Califórnia, ficou na primeira posição, com uma loja para cada 2.073 residentes. O número parece impressionante — até porque não temos esse tipo de estatística por aqui — e mostra a facilidade que é encontrar um copo do líquido escuro por lá.

Qualidade ruim

Ter os melhores grãos do mundo e uma quantidade enorme de locais oferecendo café está longe de garantir qualquer tipo de qualidade. Com raríssimas exceções, o café bebido nos Estados Unidos é ruim, aguado, sem personalidade.

As únicas garantias que você terá é que ele virá — seja lá qual for o tipo que pedir — em copos grandes e que estará quente.

A experiência vale tanto quanto comer um cachorro quente no entorno do Central Park ou experimentar uma pizza em Roma ou Florença, ou um fish and chips em Londres.

Serve, principalmente, para marcar na sua lista de coisas de turista que foram feitas.

Sempre expresso

É claro que há como fugir das furadas mais clássicas, como as grandes redes de coffeeshops, principalmente se você aceitar pagar um pouco mais caro por um expresso nas várias lojas com tendências italianas e francesas que estão pipocando pelas grandes cidades americanas.

Expresso é sempre a melhor opção

Nelas, você não só encontra cafés de verdade como ainda pode variar um pouco com incontáveis bagels e donuts que inundam as lojas de conveniência e barraquinhas de rua.

Dunkin' Donuts até tem bons cafés gelados

As três mais

A lista das três cidades que ficaram no topo do ranking é surpreendente. Somente São Francisco, das grandes cidades, está entre elas.

1 Berkeley, CA  - com uma loja para cada 2.073 residentes
2 Vancouver, WA - com uma loja para cada 2.224 residentes
3 San Francisco, CA  - com uma loja para cada 2.297 residentes
Clique e compre a sua
Clique e compre a sua

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *