Passaporte

Emirados Árabes Unidos têm o passaporte mais forte do mundo

Em janeiro, os detentores desses passaportes podiam entrar em mais de 160 países sem a necessidade de qualquer visto

Viajar é um prazer. Tirar um visto para a viagem é, geralmente, um processo lento, dolorido e caro.

Poder entrar em países estrangeiros sem a necessidade da emissão de algum visto é sempre uma vantagem e ter um passaporte com esse “poder” é muito bom.

Mas, qual o passaporte mais poderoso do mundo? A resposta é: o dos Emirados Árabes Unidos.

E, por que ele é o passaporte mais poderoso?

Segundo o Arton Capital Passport Index, que faz um ranking dos passaportes que permitem a entrada (sem a necessidade de vistos) de seus detentores nos países, quem usa um passaporte dos Emirados Árabes Unidos, em janeiro, podia entrar em mais de 160 países.

Passaporte

 

Para se ter uma ideia, o passaporte brasileiro permite apenas a entrada em 96 países.

O Arton Capital Passport Index é um ranking atualizado em tempo real, considerando todas as variáveis e mudanças nas políticas das nações, seja por conta da pandemia ou, por exemplo, por causa de uma guerra.

Outros países com passaporte poderosos são (na ordem): Suécia, Finlândia, Itália, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Luxemburgo, França, Espanha, Suíça, Coreia do Sul e Nova Zelândia, todos com a entrada permitida em mais de 150 países.

Use o banner abaixo para ver se o país para onde quer ir exige um visto e use os serviços da iVisa, parceira do Blog do Feroli.

No fim da fila estão os passaportes do Afeganistão e Síria, com pouco mais de 30 países que não exige vistos para a entrada dos seus portadores.

Ou seja, se você tem a possibilidade de emitir um segundo passaporte, dependendo da nacionalidade do documento, ele pode ser muito útil para evitar filas, burocracia e gastos.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato deixando um recado nos comentários ou enviando um e-mail para [email protected].

Guerra na Ucrânia deve aumentar o preço das passagens aéreas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *