O Dreamland Museu de Cera de Olímpia, no interior de São Paulo, será inaugurado no dia 15 de dezembro
Uma das atrações mais populares em todo o mundo, os museus de cera ainda são pouco presentes nas cidades brasileiras. Agora, Olímpia (no interior de São Paulo) vai ganhar o seu.
Com mais de 70 peças para serem apreciadas — entre elas, a Família Real Britânica, Gisele Bündchen; Pablo Picasso; Bruce Lee; Cristiano Ronaldo; Messi; Usain Bolt; Neymar; Steve Jobs; Papa Francisco; Madre Teresa; e os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump — o museu vai ocupar um espaço de mais de 6 mil m².
Cinquenta mil turistas
A nova atração do Grupo Dreams espera receber até 50 mil turistas durante a temporada de férias.
A inauguração do Dreamland Museu de Cera de Olímpia, o terceiro do grupo do país — os outros estão localizados em Gramado e Foz do Iguaçu) — está marcada para o próximo dia 15.
Tamanho real
Assim como acontece nos grandes museus do exterior, as estátuas do Dreamland são confeccionadas em tamanho real (as medidas são tiradas com um aparelho chamado escalímetro, para ficarem mais próximas possíveis do real) e a escolha dos personagens é feita por votação popular.
Além disso, para garantir a fidelidade das reproduções, os bonecos são produzidos na Inglaterra e levam de 8 a 12 meses para ficarem prontos.
O Dreamland Museu de Cera de Olímpia fica localizado na Av. Aurora Forti Neves, 123, e os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). O horário de visitação será das 9 às 21 horas.
Mais informações no site www.dreamland.com.br