Organizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil, o festival tem uma programação de três dias
Impulsionada pela disseminação de dramas televisivos, inicialmente pela Ásia, ainda nos anos 1980, a popularização da cultura sul-coreana ganhou corpo na década seguinte ao receber incentivos e investimentos sucessivos do governo. A chamada Hallyu (lê-se: Hánliú), que significa “fluxo da Coreia”, ou a onda da cultura sul-coreana, não parou mais desde então. E já temos muitos brasileiros com água pelo joelho.
Pois os fãs de K-pop e outros expoentes da cultura sul-coreana terão chance de surfar essa onda em um evento especial organizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil. Reunindo tecnologia, música, gastronomia, moda e literatura, o Festival República da Coreia de 2021 será transmitido ao vivo pelo canal da embaixada no YouTube .
Nos três dias, o festival contará com uma programação diversa. Haverá espaço para gastronomia, turismo no país, palestras sobre educação, bolsa de estudos, além de taekwondo, apresentações tradicionais de danças e até algumas atividades interativas.
Entre os destaques, no segundo será relizada uma aula ao vivo de língua coreana e expressões usuais com uma professora nativa e um bate-papo com renomados chefs sobre a gastronomia do país.
Também será transmitido, no último dia, o K-pop World Festival — um concurso que escolherá os melhores covers de K-pop no Brasil. Os candidatos foram pré-selecionados em uma chamada pública. Os ganhadores participarão da grande final, que acontecerá virtualmente na Coreia do Sul.
PROGRAMAÇÃO
9 de julho (sexta), das 15h às 20h30
10 de julho (sábado), das 11h às 17h
11 de julho (domingo), das 11h às 17h30